Facebook Pixel Fallback

Evento de Arquitetura e Urbanismo discutiu sobre as atualizações na Norma NBR 9050

Através de uma Live os participantes puderam tirar suas dúvidas em relação a Norma



No dia 16 de setembro, o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNISAGRADO realizou o evento "Atualização NBR 9050 – 2020" com o objetivo de trazer esclarecimentos sobre a norma. A atividade foi conduzida pela Ma. Silvana Serafino Cambiaghi, mediada pela coordenadora do curso Prof.ª Dra. Tatiana Ribeiro de Carvalho e teve a participação do professor Me. Eraldo Francisco da Rocha. A transmissão foi realizada através da Plataforma Microsoft TEAMS e pelo Youtube da TV Acadêmica do UNISAGRADO.

A transmissão abordou a Norma NBR 9050, que serve para direcionar e instruir profissionais sobre os critérios e parâmetros técnicos na área de construção de mobiliário, edificações e equipamentos urbanos, visando garantir a inclusão de pessoas idosas, gestantes e pessoas com deficiência a qualquer espaço e, também, o desenho universal, que objetiva a criação de produtos e ambientes que garantem acesso a todos, sem necessidade de adaptação posterior.

Além de revisitar e ressaltar a importância dessa norma, a live teve o intuito de incitar a reflexão, inspirar novas pesquisas e internalizar o assunto para que ele seja aplicado de forma natural, como premissa e diretriz dos projetos. Para Carvalho, "a atualização da NBR é muito importante, pois ela explora os critérios, analisa as situações e define os parâmetros que proporcionam o acesso de todos de forma igualitária. A igualdade de direitos entre as pessoas deve ser garantida sempre e em todo lugar", evidencia.

Confira a atividade na íntegra clicando aqui.      


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10884-evento-de-arquitetura-e-urbanismo-discutiu-s.html
Tags: UNISAGRADO, Norma, NBR, Acessibilidade, Arquitetura e Urbanismo


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro