Egressos do UNISAGRADO fundam empresa de Coworking e Clínica de Psicologia

Inspirados nas experiências obtidas durante a graduação em Psicologia, Lucas, Matheus, Rafael e Victor criaram a Clínica Opus

Os egressos do curso de Psicologia do UNISAGRADO, Lucas Lima da Silva, Matheus A. Pires de Moraes, Rafael Petrucci Pereira e Victor Lourenço Crudi inauguraram no mês de agosto a Clínica de Psicologia Opus, um espaço de Coworking – modelo de trabalho em que as empresas compartilham do mesmo ambiente e das mesmas ideias – que possibilita o acompanhamento psicológico oferecendo as mais diversas linhas teóricas. O espaço atende desde o público infantil até a terceira idade e traz a psicoterapia nas abordagens Psicanalítica, Analítica Junguiana, Fenomenologia Existencial e Terapia Cognitiva Comportamental.

A motivação para criar a clínica se deu através da inquietação dos membros fundadores com relação ao ingresso no mercado de trabalho enquanto psicólogos, que passaram a buscar por alternativas além dos planos de saúde. A partir disso, foi necessário procurar o imóvel, organizar as ideias e a estrutura ética da clínica além de toda a documentação necessária. Moraes conta que "após a inauguração, em agosto de 2020, houve uma organização dos sócios, que dividiram as funções de gestão da Clínica valorizando os potenciais de cada um, como o financeiro, a responsabilidade técnica, o marketing e a comunicação. Enquanto outras funções são executadas por todos os membros, como as vendas no Coworking e a gestão de projetos, tal qual a promoção de cursos, grupos de estudo, divulgação científica através do canal no Youtube, orientação vocacional, entre outros.".

Inspirados nos valores da fraternidade e nos moldes da Clínica Escola do UNISAGRADO, os egressos visam o trabalho em grupo e reconhecem a importância das trocas de experiência e da valorização dos potenciais de cada membro. "O valor solidário e a importância do trabalho em grupo, oferecendo e recebendo oportunidades, nos torna muito mais fortes do que o trabalho individual, solitário e competitivo. Quando podemos fazer essas trocas fraternas, descobrimos que não estamos em concorrência com nossos colegas, mas sim, construindo juntos, e este foi o maior legado da nossa graduação no UNISAGRADO. Foi daí que a ideia do Coworking, no sentido próprio da palavra, tomou força.", ressalta Moraes.

Formados no ano de 2019, os quatro sócios fundadores destacam a importância do UNISAGRADO em todo o processo de desenvolvimento da Opus e Moraes recorda as contribuições do corpo docente durante a graduação. "Foi através dos nossos professores, que construímos a base que hoje nos sustenta enquanto profissionais e humanos. A graduação nos deu subsídios para encararmos a prática no mercado de trabalho de forma muito tranquila e embasada no contínuo estudo e pesquisa. Vai para além da esfera profissional, atingindo a formação da nossa própria personalidade, nos nutrindo de valores fraternais e comunitários, ressaltando a importância da nossa participação social enquanto pessoas críticas e ativas na mudança do nosso contexto.", pontua.

Sobre a Clínica de Psicologia Opus

Localizada na Alameda Doutor Octavio Pinheiro Brisolla, 12 – 67, Bauru – SP, a Clínica Opus disponibiliza seus espaços para o desenvolvimento de projetos, tanto de forma social, quanto monetizada, no sentido de auxiliar na divulgação dos membros e na psicoeducação da comunidade. Além disso, o projeto de Networking visa criar uma rede comunitária em que os integrantes podem se auxiliar e realizar encaminhamentos e indicações uns para os outros, bem como promovendo parcerias da Opus com outras empresas e instituições garantindo a facilitação no acesso dos serviços de psicoterapia.

Atualmente o espaço conta com treze psicólogos atendendo nas mais diversas linhas teóricas, aos públicos infantil, adolescente, adulto e idoso. A psicoterapia é oferecida nas abordagens Psicanalítica, Analítica Junguiana, Fenomenologia Existencial e Terapia Cognitiva Comportamental.

Acompanhe a Clínica Opus no Facebook!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10879-egressos-do-unisagrado-fundam-empresa-de-cow.html
Tags: UNISAGRADO, Egressos, Psicologia, Coworking