Facebook Pixel Fallback

Egressa de Jornalismo é selecionada para Programa de Treinamento da Folha de São Paulo

Dentre 1620 inscritos, Juliana Mesquita, foi uma dos 09 aprovados para o treinamento de Jornalismo em saúde



A egressa do curso de Jornalismo do UNISAGRADO, Juliana Mesquita Santos conquistou a aprovação para participação do Programa de Treinamento em Jornalismo de Saúde da Folha de São Paulo. O curso tem duração de cinco semanas e conta com aulas e palestras remotas, abordando temas como a saúde mental, legislação, funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), risco de novas pandemias e o impacto de estudos recentes na vida das pessoas.

A jornalista tomou conhecimento do processo seletivo para o treinamento através de duas amigas e decidiu participar por já ter atuado na área da saúde assim como, por possibilitar uma vivência em um jornal diário com profissionais renomados. A seleção foi concorrida e contou com 1620 inscritos. As etapas consistiram em inscrição, prova com questões alternativas, dissertativas e produção de perfil de uma pessoa que tenha contraído a COVID-19. "Eu não me informei em relação à quantidade de inscritos no processo seletivo deste ano. Dei o meu melhor na prova e aguardei o resultado. Quando confirmaram que eu tinha passado, a reação foi de pura felicidade, pois fui uma dos nove selecionados em meio a 1620 inscritos", expõe Santos.    

Durante o programa, a egressa irá praticar os fundamentos do Jornalismo impresso e multimídia, com foco no Manual da redação e do projeto editorial da Folha, através de aulas com jornalistas que atuam na empresa há anos. Além disso, também terá a possibilidade de ter contato com especialistas de saúde e aplicar os conteúdos aprendidos durante o curso em pautas e possíveis reportagens. Para Santos, o curso terá grande importância em sua carreira uma vez que proporcionará uma excelente oportunidade de conhecer mais o campo da saúde. "Poderei adquirir ainda mais conhecimento em uma área que eu gosto de atuar e de aprender um pouquinho com jornalistas que já trabalharam em diferentes setores dentro da Folha".

Formada no ano de 2015, Santos relembra da época da graduação como uma das melhores de sua vida. "Nem vi os três anos e meio passarem. Foi uma época que eu sinto saudades – especialmente dos programas de rádio. O Unisagrado me ajudou a alimentar esse amor pela profissão e me proporcionou um aprendizado que guardo comigo até hoje". Sendo assim, "esse curso da Folha veio na hora certa para reacender aquela luzinha dentro de mim em relação à carreira. Por mais que seja difícil, é a profissão que eu amo".


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10877-egressa-de-jornalismo-e-selecionada-para-pro.html
Tags: UNISAGRADO, Jornalismo, Egresso, Folha de São Paulo


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro