Egressa do curso de Ciência da Computação conquista aprovação em Mestrado Internacional

Danielle Líbano iniciou os estudos no Programa de Mestrado em Ciência da Computação na cidade de Porto em Portugal

A egressa do curso de Ciência da Computação, Danielle Ramos Líbano, foi aceita no Programa de Mestrado em Ciência da Computação na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) em 2020. Com aulas presenciais e remotas, os projetos realizados durante o programa serão entregues de acordo com as disciplinas e as avaliações serão semestrais.

Formada em 2014, Líbano comenta que o processo seletivo para ingressar no Programa levou em consideração a média obtida durante a graduação, as contribuições científicas e também a carreira profissional, além disso, a egressa destaca o motivo que a fez escolher a FCUP e quais foram os seus interesses. "Eu sempre tive interesse em continuar meus estudos, na verdade eu estou interessada em fazer um doutorado, e o mestrado é mais um passo em direção a essa conquista. Escolhi a Universidade do Porto por ser uma das melhores de Portugal e acredito que irá me ajudar que alcançar meu objetivo.", ressalta.

A egressa também destaca a importância do UNISAGRADO, pois muitas das disciplinas cursadas no período da faculdade também estão presentes no Programa, o que facilita a adaptação e o melhor entendimento dos temas abordados. Líbano da uma dica para aqueles que pensam em estudar em outro país e deixa uma reflexão para os interessados em cursar um Mestrado. "A maioria das universidades europeias recebem alunos do mundo inteiro, então é comum que as aulas sejam ministradas em inglês. Portanto, o domínio da língua inglesa é imprescindível para quem quer estudar no exterior, mas não tenha medo e não desista, explore outras alternativas e tente novamente, veja outros países, outros programas, busque por outras oportunidades. Não é a primeira vez que tento, e só consegui porque não desisti.", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10876-egressa-do-curso-de-ciencia-da-computacao-co.html
Tags: UNISAGRADO, Ciência da Computação, Mestrado, Internacional, Portugal