VIII International Relations Week debateu sobre temas atuais - Geral - UNISAGRADO

VIII International Relations Week debateu sobre temas atuais

"Politica externa brasileira", "Racismo e a inserção internacional do Brasil" e "As mulheres na diplomacia brasileira" foram alguns dos temas abordados no evento



De 05 a 08 de outubro, o curso de Relações Internacionais do UNISAGRADO realizou a VIII International Relations Week, um evento que teve como objetivo debater os mais variados temas, desde os desafios da política externa brasileira, racismo e a inserção internacional do Brasil, a mulher na diplomacia brasileira e até a Agenda 2030. A transmissão foi feita através da plataforma Microsoft Teams e contou com sete atividades que integraram a programação.

Durante o primeiro dia, a palestra "Política Externa Brasileira: perspectivas para o futuro" foi ministrada pela Coordenadora do Curso de Relações Internacionais, Prof.ª Ma. Karina Calandrin, Prof. Dr. Bruno Pasquarelli e o Ministro Celso Amorim. Já no segundo dia, na parte da tarde foi realizada a Apresentação das Iniciações Científicas, e à noite a palestra "As mulheres na diplomacia brasileira" foi conduzida pela Prof.ª Ma. Karina Calandrin e a Embaixadora Irene Gala.

No dia 07 de outubro, a programação teve início com uma Mesa Redonda intitulada "Café com RI: Conversa entre Calouros e Veteranos" e posteriormente, a palestra "Racismo e a inserção internacional do Brasil" foi ministrada pelo Esp. Sebastião Clementino, Me. Laurindo Paulo Ribeiro Tchinhama e a Ma. Mariana Félix. Por fim, no último dia, o Workshop "Negociações do acordo União Europeia e Mercosul" foi oferecido na parte da tarde, e a noite a palestra "Paradiplomacia e Agenda 2030: o lugar do Brasil" conduzida pela Prof.ª Ma. Karina Calandrin e Ma. Ingrid Nascimento de Aguiar Schlindwein encerrou o evento.

Para Calandrin, a VIII International Relations Week foi extremamente positiva, pois contou com convidados que, por motivos logísticos, não poderiam participar presencialmente e estiveram conectados remotamente. Além disso, a coordenadora destaca a importância dos temas abordados durante os quatro dias de evento. "Como alunos de Relações Internacionais brasileiros, é muito importante que eles compreendam o complexo lugar em que o Brasil se encontra no Sistema Internacional atualmente e em perspectiva histórica. Os temas escolhidos abordam assuntos sensíveis e indispensáveis para uma formação crítica do estudante, possibilitando uma reflexão sobre o país e o mundo.", conclui.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10873-viii-international-relations-week-debateu-so.html
Tags: UNISAGRADO, VIII International Relations Week, Relações Internacionais, Evento


© 2020 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro