Live celebrou o dia nacional da luta da pessoa com deficiência

Realizada na última sexta-feira (25) a transmissão teve a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

No dia 25 de setembro, às 16h, foi realizada a Live do dia Nacional de Luta da Pessoa com deficiência "Avanços e conquistas". O evento contou com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude) e com a participação do Me. Jorge Luis Galli - Coordenador do Conselho, Ariani Queiroz de Sá - Vice Coordenadora, Arlindo Estevão Rodrigues - terceiro secretário, Renata Cristina de Freitas Santos Paulo - intérprete, e da professora do UNISAGRADO Dra. Juliana Vechetti Mantovani Cavalante.

A palestra teve o objetivo de conscientizar a população e comunidade acadêmica sobre a importância de ações inclusivas e acessíveis, compromissadas com a construção de uma sociedade que respeite as diferenças. Durante a live Galli discursou sobre o direito da pessoa com deficiência em uma perspectiva histórica, Queiroz promoveu reflexões acerca da mulher com deficiência, Rodrigues concluiu com um momento cultural. Santos participou da live como intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), tornando-a acessível a públicos com deficiência auditiva.

Para Cavalante, a discussão da inclusão da pessoa com deficiência em meio social e acadêmico promove a conscientização e a promoção de avanços. "Esses progressos são traduzidos em diferentes serviços e ações, como na área da Tecnologia Assistiva com diversos recursos e dispositivos para acessibilidade. Conquistas evidenciadas pelos próprios indicadores, por exemplo  na escolarização com índices maiores de estudantes que concluem a educação básica e ingressam no ensino superior", ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10857-live-celebrou-o-dia-nacional-da-luta-da-pess.html
Tags: UNISAGRADO, Live, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência