Egresso do curso de Ciências Contábeis tem artigo publicado na Revista Brasileira de Contabilidade

Graduado e Pós-Graduado pelo UNISAGRADO, Wesley optou por discutir sobre a contabilidade internacional

O egresso do curso de Ciências Contábeis do UNISAGRADO, Wesley Matheus de Vasconcellos, teve um artigo publicado na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC). Com o título "Análise das principais variáveis macroeconômicas de adoção das normas IFRS para pequenas e médias empresas", o artigo avalia a influência que determinadas variáveis poderiam ter na decisão de um país em seguir ou não as regras internacionais de contabilidade para pequenas e médias empresas atualmente.

Vasconcellos, que também realizou MBA em Gestão Financeira e Controladoria na Instituição e atualmente é colaborador do UNISAGRADO no Setor Financeiro, conta que o processo de desenvolvimento do artigo foi calmo, já que o egresso optou por seguir a mesma linha de pesquisa de sua Pós-Graduação. "Fiquei extremamente contente com os resultados obtidos uma vez que não seguiram o padrão de resultado de demais artigos semelhantes. Logo, por ter utilizado uma amostra maior e por ser um trabalho baseado em dados mais recentes que os demais, pude discordar de diversos trabalhos conhecidos na área através de uma forte base científica e, espero eu, ter auxiliado em prováveis futuras pesquisas sobre o tema em específico.", destaca.

Sobre a escolha do tema, Vasconcellos acredita que a "contabilidade internacional" é muito discutida em portais internacionais, porém não tem tanta visibilidade perante a academia nacional contábil, o que possibilita um ambiente de estudo próspero para pesquisa. "Além de ser um ambiente ainda fértil para desenvolvimento de diversos trabalhos, o tema amplia naturalmente sua visão e perspectiva sobre como a matéria é tratada em diferentes países, jurisdições, economias e culturas.", ressalta.

O egresso também evidencia que o interesse em publicar um artigo na RBC surgiu pelo fato de ser o órgão oficial de divulgação do Conselho Federal de Contabilidade, que além de possuir um alcance nacional, há uma forte garantia de qualidade e principalmente de seleção dos trabalhos publicados. Vasconcellos destaca a importância do UNISAGRADO neste processo e conta que os incentivos e as ferramentas foram essenciais na produção do artigo "Contribuição da Instituição baseia-se em toda a estrutura física e acadêmica oferecida durante o período de graduação e pós-graduação. A questão do apoio docente com as orientações, ferramentas e incentivos foi também primordial perante o desenvolvimento de um trabalho de qualidade.", conclui

O artigo "Análise das principais variáveis macroeconômicas de adoção das normas IFRS para pequenas e médias empresas" de Wesley Matheus de Vasconcellos está disponível na Revista Brasileira de Contabilidade a partir da página 28, e você pode conferir clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10855-egresso-do-curso-de-ciencias-contabeis-tem-a.html
Tags: UNISAGRADO, Egresso, Ciências Contábeis, Revista Brasileira de Contabilidade, Artigo