Ação da UATI visita alunos levando música e alegria

O "Carro do Coração" foi idealizado com o intuito de levar carinho e esperança neste momento de isolamento social

Entre os dias 21 e 25 de setembro, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) do UNISAGRADO, realizou a ação "Carro do Coração", que tinha o objetivo de levar mensagens de alegria e esperança aos alunos da Terceira Idade. Os membros da Pastoral Universitária (PdU), Marcos Crepaldi e Diego Dantas da Silva, e a Irmã Caroline Ribeiro da UATI visitaram cerca de 200 alunos com músicas, mensagens e bombons.

A ação foi idealizada pela Irmã Caroline, de maneira com que os alunos pudessem continuar em suas casas e receber um pouco de esperança através da visita. A organização se deu a partir de uma lista com os alunos matriculados na UATI, seus endereços e telefones, que possibilitou um contato prévio para que todos fossem visitados. "Levamos alegria e esperança. Foram mais de 200 alunos visitados! Muitos se emocionaram e agradeceram o carinho, dançaram com a música e ressaltaram a importância do carinho manifestado.", pontua.

A Irmã Caroline também destaca a importância de levar esperança aos alunos neste momento delicado, visto que, fazem parte do grupo de risco da COVID-19 e estão com as atividades presenciais da UATI suspensas desde o início da pandemia. "Madre Clélia nos diz: 'Deus nos visita todos os dias com muitas luzes, com inspirações da sua graça, com santos ensinamentos, boas leituras e santos exemplos' e foi exatamente isto que fizemos, levamos até eles neste período de isolamento social a visita de Deus que se faz de diversas formas, de maneira tão simples, percebia no olhar de cada um, o amor e a falta que esta Instituição faz para eles, pois traz vida, amizade, alegrias no dia a dia! Aqueles olhos cheios de lágrimas que corriam em cada rosto, nos faz acreditar em dias melhores e na continuidade desta linda missão.", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10821-acao-da-uati-visita-alunos-levando-musica-e-.html
Tags: UNISAGRADO, UATI, Carro do Coração