Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus recebe moção de aplauso da Câmara Municipal de Bauru

Cerimônia de entrega foi realizada no UNISAGRADO e contou com representantes das unidades educacionais e sociais da cidade de Bauru mantidas pelo Instituto

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) foi homenageado pela Câmara Municipal de Bauru através da moção de aplauso pelos 125 anos de fundação e pelo importante papel de suas obras na cidade. A cerimônia de entrega foi realizada no dia 15 de setembro de 2020 no UNISAGRADO e contou com a presença do Vereador Serginho Brum, das Irmãs Apóstolas e representantes das unidades educacionais e sociais do Instituto.

Estiveram presentes a Reitora Irmã Vânia Cristina de Oliveira e a Vice-Reitora e Pró-Reitora de Extensão e Pastoral Universitária, Prof.ª Dra. Irmã Fabiana Bergamin como representantes do UNISAGRADO, Irmã Jucelia Melo do Colégio São José, Irmã Terezinha Vaz do Colégio São Francisco de Assis e Rafael Leite dos Projetos Sociais do Centro Social Irmã Adelaide, também participarem a equipe diretiva do UNISAGRADO e Irmãs Apóstolas convidadas. A cerimônia foi transmitida ao vivo através do canal do YouTube Conexão Apóstolas para que mais pessoas pudessem acompanhar e pode ser conferida na íntegra clicando aqui.

Na ocasião, a Irmã Fabiana agradeceu ao Vereador pela homenagem e à cidade de Bauru pela acolhida e espaço proporcionado para crescimento do Instituto. "Nós, Irmãs, temos a colaboração de muitos leigos que assumem a missão de evangelizar e de transmitir o Carisma de Madre Clélia. Aqui na cidade somos acolhidas de braços abertos e cuidamos desde a educação infantil até a educação superior passando também pelos projetos sociais, através de uma parceria muito boa com o município. Então, todos nós somos responsáveis por continuar levando a riqueza desse carisma. Muito obrigada a todos os responsáveis por esta conquista!", ressaltou.

Durante a leitura da moção de aplauso realizada pela assessora do Vereador Serginho, pode-se se destacar o trecho: "[...] Com uma trajetória de 125 anos, o IASCJ marca uma história acima de tudo de amor ao Sagrado Coração de Jesus. Na cidade, as Apóstolas seguindo os passos de sua fundadora vêm transformando, impactando e inspirando a vida de milhares de pessoas nos locais onde atuam.".

Sobre o IASCJ

Fundado por Madre Clélia Merloni em 1894, em Viareggio, Itália, o IASCJ dedica-se à educação, à assistência à saúde, à pastoral catequética, ao serviço social, à espiritualidade e às atividades missionárias, com o compromisso de, como os Apóstolos, tornar conhecido e amado o Coração do Divino Mestre. No Brasil, desde 1900, o IASCJ organiza-se em diversas unidades responsáveis por realizar a missão em diferentes regiões. Em Bauru, o Instituto tem forte atuação na educação da população, sendo mantenedor de Instituições desde os níveis básicos e fundamentais de ensino como os Colégios São José e São Francisco, ao superior com o UNISAGRADO, além dos projetos sociais do Centro Social Irmã Adelaide.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10799-instituto-das-apostolas-do-sagrado-coracao-d.html
Tags: UNISAGRADO, IASCJ, Moção de Aplauso