I Jornada Virtual de Biologia foi realizada em celebração ao Dia do Biólogo

Evento contou com atividades ministradas por pesquisadores nacionais e internacionais através da plataforma Teams

Nos dias 10 e 11 de setembro, o curso de Ciências Biológicas do UNISAGRADO promoveu a I Jornada Virtual de Biologia. O evento foi realizado através da plataforma Teams e contou com a participação de quatro pesquisadores nacionais e internacionais, que atuam nas principais áreas da Biologia: Biotecnologia, Saúde, Biodiversidade, Meio Ambiente e Educação. A programação foi pensada para que os estudantes tivessem contato com diversos cenários da profissão incentivando a reflexão sobre os rumos que seguirão após a conclusão do curso de graduação.

No primeiro dia da programação, em 10 de setembro, foram realizadas duas palestras, nas quais os estudantes aprofundaram seus conhecimentos acerca dos temas "Molecular Techniques in Diagnosis of Infectious Diseases" (Técnicas Moleculares no Diagnóstico de Doenças Infecciosas), apresentada pelo Dr. Saurabh Sahar, e sobre "Qual é a importância dos animais dispersores na manutenção dos serviços ecossistêmicos?", promovida pelo Dr. Alison Carlos Wunderlich.

Já no dia 11 de setembro, os estudantes contaram com as palestras "Do campo ao laboratório e para o mercado de trabalho: podemos associar conhecimentos da vida acadêmica no ambiente corporativo?", apresentada pelo Dr. Vinícius Sobrinho Richardi, e a "Comportamento de peixes Amazônicos", ministrada pela Dra. Thaís Billaba de Carvalho.

Devido à pandemia da COVID-19, a tradicional Jornada de Biologia (Jorbio), foi realizada virtualmente com o objetivo de celebrar os desafios e conquistas da profissão, além de apresentar as diversas vertentes da área aos estudantes. Segundo a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Rita Luiza Peruquetti, "o evento é idealizado para promover o contato entre os estudantes e pesquisadores de diferentes áreas da profissão, e esse estímulo tem se tornado fonte de motivação, incentivo e conhecimento imensuráveis para nossos estudantes!", destaca.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10795-i-jornada-virtual-de-biologia-foi-realizada-.html
Tags: UNISAGRADO, Jornada, Biologia, Teams, Palestra, Virtual, Ciências Biológicas