UNISAGRADO tem nova diretora da Área de Ciências Exatas e Aplicadas

A Prof.ª Dra. Beatriz Antoniassi assumiu o cargo prezando por uma comunicação efetiva, pelo trabalho em equipe e fomentando as iniciativas de inovação e tecnologia

O UNISAGRADO conta com uma nova diretora da Área de Ciências Exatas e Aplicadas, a Prof.ª Dra. Beatriz Antoniassi. Iniciando no atual cargo em maio de 2020, Antoniassi já integrava o corpo docente da Instituição desde 2008, como professora do curso de Engenharia Química, além de atuar na coordenação do Projeto de Extensão Redução na Geração de Resíduos, o REGER.

Formada em Ciências com Habilitação em Química (2003) pela então Universidade do Sagrado Coração, hoje UNISAGRADO, possui Mestrado (2006) e Doutorado (2011) em Ciência e Tecnologia dos Materiais pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" campus de Bauru (UNESP-Bauru). Prezando pelo constante aprendizado, em 2019 concluiu a graduação em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) de Bauru.

No UNISAGRADO, Antoniassi ingressou como docente do recém-aberto curso de graduação em Engenharia Química, no ano de 2008, no qual ministrou disciplinas de Química, Ciência dos Materiais e Resistência dos Materiais; também lecionou nos cursos de Pós-Graduação e desempenhou a função de coordenação no REGER. A diretora destaca que a experiência vivenciada durante este período contribui efetivamente para a Instituição. "Por sempre atuar na área da educação, adquiri muita experiência e deste modo acredito que posso colaborar decisivamente com a área de Ciências Exatas e Aplicadas, sobretudo na gestão e organização dos processos. Através de uma comunicação efetiva, com feedbacks e metas definidas em equipe esperamos fazer com que os cursos continuem sendo de excelência e referência no interior", ressalta.

Entre os objetivos de sua gestão, está a liderança pelo exemplo, prezando pela transparência nos processos e, consequentemente, estimulando as pessoas a desenvolverem o pensamento crítico e a criatividade. A gestão compartilhada com foco na qualidade do ensino ofertado e o incentivo a projetos de inovação e tecnologia também são metas reais a serem atingidas, assim como, a continuidade e crescimento do REGER. "Minha experiência acadêmica será o ponto de partida nesta gestão, que têm propósitos definidos: fomentar os projetos relacionados à inovação e tecnologia, aumentar a visibilidade dos cursos através da participação em eventos e publicação de artigos científicos, incentivar as atividades práticas e visitas técnicas, bem como a promoção de eventos. Além de dar sequência ao Projeto REGER, que visa a implementação da cultura de sustentabilidade no campus", pontua.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10678-unisagrado-tem-nova-diretora-da-area-de-cien.html
Tags: UNISAGRADO, Diretora, Área de Ciências Exatas e Aplicadas