Facebook Pixel Fallback

Estudante de Jornalismo do UNISAGRADO entrevista Ministro da Educação

Matheus Santos, do primeiro ano do curso, falou com exclusividade com Milton Ribeiro, oficializado pelo Presidente da República nas últimas semanas



À direita, Milton Ribeiro e à esquerda, Matheus Santos.

O estudante do primeiro ano do curso de Jornalismo do UNISAGRADO, Matheus Santos, foi o primeiro a entrevistar com exclusividade o novo Ministro da Educação (MEC), Milton Ribeiro, nomeado chefe da pasta pelo Presidente Jair Bolsonaro em 16 de julho. O estudante atua como repórter na Web Rádio IPB, da Igreja Presbiteriana do Brasil, onde o Ministro é pastor.

A entrevista, que até agora é a única que Milton Ribeiro concedeu, abordou os principais desafios que ele terá no MEC. Em um dos momentos, Ribeiro afirmou em primeira-mão, que seu foco no ministério será a valorização dos professores. "Eu quero valorizar o professor, porque ninguém dá o que não possui e se a gente tiver bons professores, nós vamos ter um impacto na educação do Brasil", enfatiza.

Para o discente, que já entrevistou outras autoridades com exclusividade, como o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em uma visita a Bauru, foi um momento muito importante para sua carreira como futuro jornalista. "Quando o Ministro Milton Ribeiro me respondeu, por meio de um aplicativo de mensagens, eu fiquei impressionado. Naquele momento, ainda não tinha acreditado. E após sua posse solene, eu pedi e insisti em uma entrevista. Ele respondeu todas as minhas perguntas. E o resultado foi ao ar na rádio com exclusividade", completa.

A coordenadora do curso de Jornalismo do UNISAGRADO, profa. Dra. Liliane Ito, ressalta a importância da iniciativa por parte dos estudantes desde o momento em que iniciam o curso. "O Matheus já fazia Jornalismo, de modo experimental, quando estava no Ensino Médio, na escola pública. É um aluno muito interessado e focado. Isso certamente fará a diferença lá na frente, no mercado de trabalho".


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10677-estudante-de-jornalismo-do-unisagrado-entrev.html
Tags: UNISAGRADO, Jornalismo, Entrevista, Ministro, Educação


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro