Guia sobre Lobby é elaborado por formando de Relações Públicas

O Trabalho de Conclusão de Curso foi desenvolvido por Israel Ângelo dos Santos em parceria com Projetos de Extensão do UNISAGRADO

O estudante do curso de Relações Públicas do UNISAGRADO, Israel Ângelo dos Santos, produziu um material sobre Lobby, que é uma prática realizada por grupos de interesse definidos e legítimos por meio de seus representantes juntos às instâncias governamentais para que seus interesses sejam atendidos. O guia foi elaborado em parceira com os Projetos de Extensão RP Comunica, Círculo ON e Agência G-15.

O "Guia para representação de interesses – Lobby" tem o objetivo de mostrar os principais procedimentos para a prática de maneira legal e ética, com a participação de cidadãos que se identificam como grupos de interesse. Dentre os temas abordados estão: o que é o lobby, quem o exerce, o que é ou não é lobby, lobby e relações institucionais e governamentais. Segundo Santos, "a ideia de elaborar uma cartilha sobre a representação de interesse e Lobby era de extrema necessidade, pois o produto criado é uma iniciativa de utilidade pública. No momento atual, em que uma grande crise de pandemia assola toda a sociedade, deve-se refletir sobre as implementações de políticas públicas e tomadas de decisões dos agentes do estado e participação direta e indireta de representantes da sociedade civil e da iniciativa privada para retomada do crescimento econômico e social da nação", ressalta.

A publicação foi produzida em versão digital como produto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) orientado pela Profa. Dra. Jessica de Cássia Rossi em parceria com o RP Comunica, que auxiliou na produção do texto, com a Agência G-15 que desenvolveu o projeto gráfico e editoração eletrônica, e o Círculo_ON, responsável pela divulgação do produto

Para acessar o material na íntegra, clique aqui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10676-guia-sobre-lobby-e-elaborado-por-formando-de.html
Tags: UNISAGRADO, TCC, Relações Públicas, Projetos de Extensão, Lobby