Egresso de Engenharia Agronômica é aprovado em Mestrado da UNESP

André Luiz Vianna De Paula escolheu a área de Geotecnia para sua pesquisa

O egresso de Engenharia Agronômica do UNISAGRADO, André Luiz Vianna De Paula, foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, no campus de Bauru. A linha de pesquisa de Vianna para o Mestrado é a investigação e monitoramento geoambiental, na área de Geotecnia.

A comunicação do UNISAGRADO conversou com o egresso e perguntou sobre o processo seletivo e o ingresso no Pós-Graduação. Confira como foi o bate-papo:

UNISAGRADO: Como foi o processo seletivo para o programa de mestrado? Quais serão as suas atividades no programa?

André: O processo seletivo foi constituído de avaliação dos currículos, avaliação do projeto e entrevista técnica (arguição do projeto de pesquisa). Durante o programa,  irei trabalhar com monitoramento aéreo gerando bases cartográficas com foco em curva de nível e também trabalharei com índices de vegetação com câmera rgb [com sistema de cores Red, Green and Blue que mostram um determinado objeto ou cena com suas cores reais] e multiespectral [que interage com a luminosidade gerada no ambiente, invisível a olho nu].

UNISAGRADO: Por que optou pelo Programa escolhido? De onde surgiu o interesse?

André: Escolhi a área de geotecnia pois esta visa geotecnologias, fazendo o uso racional de insumos, diminuindo os custos de produção e consequentemente há conservação do meio ambiente para gerações futuras.

UNISAGRADO: Qual a contribuição do UNISAGRADO neste processo?

André: Total. Pelo UNISAGRADO me graduei em Engenharia Agronômica e assim pude ter o primeiro contato com geotecnologias. Além disso, na graduação realizei minhas primeiras pesquisas através de Iniciação Científica que me despertaram interesse pela área acadêmica.

UNISAGRADO: Se você tivesse que dar alguma dica para quem quer ingressar em um Programa de Mestrado, qual seria?

André: Estude para tirar boas notas na graduação pois elas serão avaliadas, participe de grupos de pesquisa, vá a eventos em sua área de interesse, faça Iniciação Científica e estude língua inglesa pois pode ser cobrado no processo seletivo.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10674-egresso-de-engenharia-agronomica-e-aprovado-.html
Tags: UNISAGRADO, Egresso, Engenharia Agronômica