MEC disponibiliza questionário para estudantes e docentes sobre aulas remotas

Medida tem o objetivo de avaliar as rotinas de estudo, aulas e tecnologias utilizadas durante a pandemia da COVID-19, com o intuito de aperfeiçoar as políticas regulatórias da pasta

O UNISAGRADO convoca seus professores e estudantes de Graduação e Pós-Graduação para participarem, até o dia 14 de agosto, do questionário oferecido pelo Ministério da Educação (MEC). A pesquisa tem o objetivo de monitorar a substituição das aulas presenciais pelas remotas durante a pandemia da COVID-19, conforme a Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020.

Por meio da participação de docentes e estudantes de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) das redes pública e privada do Brasil, o MEC poderá avaliar a percepção dos dois públicos acerca das novas rotinas de ensino, aulas e estudos, assim como obter informações sobre as ferramentas e tecnologias utilizadas a fim de aperfeiçoar as políticas regulatórias e de supervisão nesse momento atípico. Os questionários foram elaborados em uma parceria entre o MEC e a organização social CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos), que serão responsáveis também pelo cruzamento de dados e consolidação das respostas.

Os docentes do UNISAGRADO que lecionaram nos cursos de Graduação e Pós-Graduação durante o primeiro semestre de 2020 podem participar clicando aqui: na página é necessário fazer o cadastro, informando a IES, a área e responder às questões. Quanto aos estudantes, devem participar aqueles que estiveram regularmente matriculados no 1º semestre de 2020. Para responder ao questionário o estudante pode clicar aqui, realizar o cadastro informando a IES e o curso.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10669-mec-disponibiliza-questionario-para-estudant.html
Tags: UNISAGRADO, MEC, Questionário