Plataforma da Vogue Itália divulga foto de estudante de Publicidade e Propaganda

Adriel Henrique Francisco inspirou-se em uma canção de Raul Seixas para realizar seu ensaio e registrar lugares da cidade de Agudos - SP

O estudante do curso de Publicidade e Propaganda, Adriel Henrique Francisco, teve uma fotografia divulgada no site da Vogue Itália. Intitulado "A igreja sem fiéis", o registro buscou transmitir os reflexos da pandemia no cotidiano da sociedade e surgiu através de um projeto da disciplina de Fotografia na Publicidade, proposto pela docente Dra. Érica Franzon.

Inspirado pela canção "O dia em que a terra parou" de Raul Seixas, o estudante conta que o conceito do projeto era contar uma história com a fotografia, o que o levou a registrar vários lugares da cidade onde mora, em especial os que estão normalmente cheios. "A temática do ensaio foram os reflexos da pandemia na vida em sociedade. A mudança no cotidiano causada pela pandemia me levou a retratar lugares que antes eram preenchidos de voz e agora o silêncio domina o ambiente pelo medo e também pela incerteza.", pontua.

Francisco já conhecia a plataforma de fotografia PhotoVogue mas nunca havia enviado nenhum trabalho autoral. Após receber muitos elogios percebeu que havia conseguido despertar a sensação que pretendia nas pessoas e decidiu enviar. A PhotoVogue conta com a curadoria da equipe de editores de fotos da revista Vogue Itália, no qual fotógrafos do mundo inteiro podem criar seus portfólios para mostrar seu trabalho e ter a oportunidade de participar de exposições e iniciativas internacionais através da agência de Nova York "Art + Commerce", uma das mais prestigiadas do mundo.

Cursando o segundo ano da graduação em Publicidade e Propaganda, o estudante conta a importância de ter um trabalho divulgado na plataforma e agradece a contribuição dos professores e do UNISAGRADO durante o processo. "Para alguém da área de comunicação que pretende voltar às atenções ao trabalho com a fotografia, ter uma publicação pela Vogue já nos primeiros anos da faculdade é uma sensação de satisfação e felicidade. Ser um fotógrafo em início de carreira que pode contar com uma publicação por uma revista tão conceituada como a Vogue traz um peso e tanto para o currículo e ter entendido todo o lado teórico e técnico da fotografia ajudou muito para que eu conseguisse a aprovação.", conclui.

Confira as fotos do ensaio:

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10667-plataforma-da-vogue-italia-divulga-foto-de-e.html
Tags: UNISAGRADO, Vogue Itália, Fotografia, Publicidade e Propaganda