UNISAGRADO promoveu remotamente palestra sobre Frutas e Hortaliças

Ministrada pelo professor Richtier Gonçalves, a palestra abordou conceitos teóricos e técnicos sobre o processamento mínimo de frutas e hortaliças

O curso de Gastronomia do UNISAGRADO ofereceu, no dia 14 de julho, uma palestra remota com o tema: "Frutas e Hortaliças minimamente processadas: aspectos tecnológicos e industriais". Com o objetivo de fornecer conhecimento básico para os futuros profissionais que poderão atuar na indústria alimentícia, a discussão abordou a tendência de consumo de frutas e hortaliças na vida moderna, além de conceitos teóricos e técnicos sobre os produtos.

A palestra foi aberta aos estudantes do UNISAGRADO, com foco no curso de Gastronomia e teve início às 19h, transmitida ao vivo através da Plataforma Teams. O coordenador do curso, Prof. Dr. Richtier Gonçalves da Cruz, conta que a discussão foi um momento muito produtivo de troca de conhecimentos e interação com diferentes profissionais das áreas de Nutrição, Biomedicina e Biologia. "A palestra foi de grande importância para compreender como é a realidade e mercado de trabalho da indústria de alimentos contemporânea, e como o conhecimento técnico é necessário para a implementação de tecnologia industriais em específico a de frutas e hortaliças minimamente processadas que se trata de uma tendência de consumo na atualidade.", destaca.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10664-unisagrado-promoveu-remotamente-palestra-sob.html
Tags: UNISAGRADO, Palestra, Gastronomia, Frutas, Hortaliças