Estudante de Design de Moda teve foto publicada em plataforma da Vogue

A fotografia de Cláudia Helena Trovão foi selecionada pela equipe de curadoria da PhotoVogue e divulgada no site da revista

A estudante do quarto semestre de Design de Moda do UNISAGRADO, Cláudia Helena Trovão Brasílio, teve uma de suas fotos publicada na PhotoVogue. A imagem pertence à uma narrativa fotográfica feita como atividade para a disciplina de Fotografia do curso. A PhotoVogue conta com a curadoria da equipe de editores de fotos da revista Vogue Itália, no qual fotógrafos do mundo inteiro podem criar seus portfólios para mostrar seu trabalho.

A foto publicada pertence a um ensaio que teve o objetivo de retratar a dança e a beleza do trabalho por trás dos palcos. Unindo dois amores, a fotografia e a dança, Brasílio preparou o cenário das imagens idealizadas, estudou o horário, as cores, foi a modelo e produziu de modo integral todos os cliques através do celular.

A comunicação do UNISAGRADO conversou com a estudante e perguntou sobre o seu trabalho fotográfico e os bastidores da produção. Confira como foi o bate-papo:

UNISAGRADO: Como foi o processo para que suas fotos fossem divulgadas? Por que decidiu participar?

Cláudia: Nós tivemos uma palestra durante as aulas remotas de Fotografia, na qual o palestrante Igor Takahashi contou que já teve um trabalho publicado pela Vogue. Com isso pensei em publicar também, acredito que foi uma grande inspiração ver alguém que conquistou a publicação. A fotografia e a dança são coisas que amo muito, decidi que se eu tivesse uma chance de ser publicada, poderia mostrar às pessoas o quanto podemos batalhar por nossos sonhos!

UNISAGRADO: Da onde surgiu a ideia do ensaio, foi feito exclusivamente para o envio à Vogue?

Cláudia: Inicialmente, o ensaio foi realizado para uma atividade da disciplina de Fotografia ministrada pela Prof.ª Dra. Erica Cristina de Souza Franzon. A foto narrativa foi feita com vários cliques que retratam a dança e os trabalhos por trás da beleza vista no palco e, para mim, ter uma das fotos selecionadas foi incrível!

UNISAGRADO: Para você, qual a importância dessa conquista e qual contribuição do UNISAGRADO?

Cláudia: Profissionalmente falando, é ótimo para o currículo, é algo tão singelo, mas que muda todo um trajeto de vida. De forma pessoal, fico muito agradecida! São fotos simples, feitas em casa com o celular por conta da situação atual. E mesmo assim, sinto que posso representar muitas pessoas com elas, é uma satisfação enorme ser reconhecida. Sem o curso e os professores, talvez eu não me sentisse tão inspirada a postar, eu sou extremamente grata a todos eles. Eu acho que se alguém tem um sonho, por menor que ele seja, busque inspiração e não desista, nós somos capaz de muitas coisas!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10663-estudante-de-design-de-moda-teve-foto-public.html
Tags: UNISAGRADO, Design de Moda, Vogue, PhotoVogue