Curso de Odontologia do UNISAGRADO está entre os melhores do mundo pelo Shanghai Ranking

A Instituição ocupa posição entre as 16 melhores do Brasil e as 201 melhores do mundo na área de Odontologia e Ciências Bucais

O UNISAGRADO conquistou relevante colocação entre as 201 melhores Instituições de Ensino Superior no "Global Ranking of Academic Subjects (GRAS) 2020" na categoria de Odontologia e Ciências Bucais. Essa classificação foi realizada pela "Shanghai Ranking Consultancy", uma organização independente dedicada a pesquisas relacionadas à inteligência e consultoria de Ensino Superior. Editora oficial do Ranking Acadêmico das Universidades do Mundo desde 2009, a consultoria classificou mais de 4.000 Instituições em 54 áreas do conhecimento.

De um total de mais de quatro mil Instituições de Ensino Superior ranqueadas no GRAS, 396 são da América Latina. Destas, 227 são brasileiras, sendo 89 Instituições do Estado de São Paulo. O UNISAGRADO foi classificado mundialmente na 201ª colocação e, nacionalmente na 16ª posição, na categoria "Dentistry & Oral Sciences" – na tradução literal – Odontologia e Ciências Bucais, remetendo ao curso de graduação em Odontologia e colocando-o entre os 16 melhores do país.

O critério de avaliação utilizado pelo Shanghai Ranking é baseado no número mínimo de publicações fruto de pesquisas realizadas entre os anos de 2014 e 2018, sendo o valor variável entre as áreas de estudo. Esses dados são coletados nas plataformas Web Of Science e InCities, um vez que possuem grandes bancos de dados, possibilitando a pesquisa por citações e também, a comparação de resultados mundiais. É levado em consideração a qualidade da pesquisa, colaboração internacional e reconhecimentos acadêmicos. "Nossos docentes possuem grupos de pesquisas consolidados e projetos financiados por agências de fomento, o que possibilita aos graduandos e pós-graduandos o desenvolvimento de pesquisas que contemplam as áreas básicas e específicas da Odontologia. Como frutos dessas pesquisas temos um rol de artigos científicos de alto impacto para a área e produtos técnicos que envolvem registro de patentes", explica a Pró-Reitora de Graduação Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes.

Para o coordenador do curso de Odontologia, Prof. Dr. Guilherme Ferreira da Silva, este tipo de ranking serve para mostrar o compromisso do UNISAGRADO com um ensino de excelência e o insere ao lado de grandes Instituições de Ensino Superior. "A classificação é resultado do esforço contínuo da equipe diretiva, professores, funcionários e estudantes do curso de Odontologia. É importante ressaltar o papel fundamental dos estudantes nesta conquista, uma vez que, o ranking leva em consideração as publicações de pesquisas realizadas pelos estudantes e orientados por nossos professores", pontua.

O curso de Graduação em Odontologia completa 29 anos em 2020, somando um total de 1.350 profissionais formados que atuam em todas as regiões do Brasil e em países dos diversos continentes. "Alicerçado em um corpo docente qualificado e comprometido com ensino de qualidade, infraestrutura de laboratórios e clínicas, nossos estudantes vivenciam a prática Odontológica desde o início do curso, além das diversas possibilidades de participarem de projetos de extensão e pesquisas. Nossa missão é oferecer aos nossos estudantes o Ensino de Excelência e estar entre as melhores instituições de ensino de Odontologia do país e do mundo. Este resultado nos mostra que estamos trilhando o caminho certo!", ressalta Saes.

Confira a classificação clicando aqui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10662-curso-de-odontologia-do-unisagrado-esta-entr.html
Tags: UNISAGRADO, Shanghai Ranking, Odontologia