Nomeação da presidência da Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Titulação pertence, agora, ao professor do curso de Engenharia Química Dr. Herbert Duchatsch Johansen

O UNISAGRADO realizou nesta quinta-feira (02), a nomeação da presidência da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Estavam presentes a Reitora Prof.ª Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, a antiga presidente Prof.ª Dra. Rosilene Frederico Rocha Bombini, o nomeado Prof. Dr. Herbert Duchatsch Johansen e a analista administrativa sênior da Reitoria Esp. Ana Carolina Brito Garcia.

Na ocasião, os docentes foram homenageados e receberam os cumprimentos. A Irmã Vânia destaca a gratidão à Prof.ª Rosilene por todo o trabalho exercido na comissão. "À Profa. Rosilene, minha gratidão pela trajetória de excelência, comprometimento e responsabilidade à frente da Presidência da CPA. É uma pessoa dedicada, com valores e paixão por tudo o que faz. Realmente posso testemunhar que desde 2012 conduziu com muito amor esta missão em nossa Instituição", comenta. A Reitora complementa ainda com seus votos ao novo presidente e os demais eleitos para a comissão. "Ao Prof. Herbert os votos de um profícuo e abençoado trabalho, extensivo à toda a equipe da CPA. Que o Coração de Jesus ilumine esta nova trajetória no UNISAGRADO", expõe.

Bombini integrou a CPA desde 2012 e há quase seis anos ocupava a titulação de presidente no qual atuava na articulação entre os processos avaliativos internos e externos com os processos institucionais de planejamento e gestão. "O sentimento que me toca neste momento é de missão cumprida e muita gratidão. Digo missão cumprida porque este é um trabalho árduo, que não especifica um segmento apenas, mas a Instituição como um todo. Já a gratidão, deve-se a todo aprendizado que adquiri nesses anos; foram muitas parcerias, muitas discussões, muito diálogo e reflexão entre os pares. Acredito que minha contribuição está em ter estreitado os laços de companheirismo, disseminar a importância de rever continuamente os processos de avaliação e, principalmente, o respeito ao processo de avaliação interna conduzida pela CPA nesta Instituição", conta.

Nos últimos anos, Johansen tem dedicado atenção especial aos órgãos colegiados do UNISAGRADO participando mais expressivamente dos Conselhos de Cursos e dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) e desde 2018 da CPA como membro suplente, por acreditar que as atividades como Professor universitário são mais amplas do que a do tripé Ensino-Pesquisa-Extensão. "Tem sido muito satisfatório e gratificante contribuir com estes esforços para crescimento e protagonismo do UNISAGRADO. Agora, o momento é de inspiração e de idealização de um excelente trabalho, sempre em busca da melhor proposta de avaliação para melhor desenvolver nossa instituição", destaca.

A CPA fortalece a cultura de avalição participativa do UNISAGRADO e auxilia na busca constante da excelência e melhorias no ensino, na pesquisa e na extensão. A representatividade dos membros docentes, discentes, técnico-administrativos e da sociedade civil contribuem para que a Instituição continue seu compromisso e exercício vocacional de consagrar-se à investigação, ao ensino e formação dos estudantes em todos os campos do conhecimento.

Prof.ª Dr.ª Rosilene Frederico Rocha Bombini

"A CPA estará sempre em meu coração, levarei para minha vida esse carinho especial pelo trabalho que tem sido realizado pela comissão. Gostaria de expressar meu agradecimento à Reitoria e toda equipe diretiva, pelo apoio que a Comissão sempre recebeu e pelo respeito que sempre dedicaram à condução dos processos avaliativos sob nossa gestão".

Prof. Dr. Herbert Duchatsch Johansen

"Aproveito para agradecer à Magnífica Reitora, Prof.ª Dr.ª Irmã Vânia Cristina de Oliveira, estendendo também meus agradecimentos para toda Equipe Diretiva, pela confiança depositada, pela missão confiada e por todo apoio do UNISAGRADO a este novo mandato. Agradeço também à Prof.ª Dr.ª Rosilene Rocha Bombini pelo zelo com que tem presidido e conduzido as atividades da CPA até este momento, pela atenção neste momento da transição e por permitir aos membros da CPA para que sempre agissem da maneira construtiva e colaborativa durante todo o tempo. Agradeço também aos Professores pelos votos na indicação como membro do Corpo Docente durante a Eleição, aos aceites dos novos membros da sociedade civil e aos novos integrantes da nova Comissão Própria de Avaliação recém-nomeada. Tenho a convicção de que faremos um excelente trabalho! Trabalhar em equipe é analisar e construir, é unir várias formas de agir e pensar para um só objetivo. Obrigado à todos!"

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10657-nomeacao-da-presidencia-da-comissao-propria-.html
Tags: UNISAGRADO, Nomeação, Presidência, CPA