Projeto RP Comunica da USC realizou a Semana “Reciclô”

Evento foi em parceria com o Colégio Interativo de Bauru e visou a sensibilização ambiental

Entre os dias 30 de maio e 03 de junho, o projeto de extensão RP Comunica da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou a Semana “Reciclô”. O evento contou com a participação dos alunos extensionistas do curso de Relações Públicas, em parceria com o Colégio Interativo de Bauru e diversas atividades foram realizadas com os alunos do Fundamental II da respectiva instituição.

As atividades foram desde a confecção de cartazes relacionados ao tema, montagem de objetos utilizando materiais reciclados e campeonatos entre salas até uma feira de exposições com jurados, com o objetivo de incentivar a sensibilização e prática de ações sobre a importância do descarte correto do lixo e a reciclagem do mesmo, a fim de formar futuros cidadãos conscientes em relação ao meio ambiente.

A semana teve impacto diretamente com os alunos, alertando-os da causa social, pois, trouxe informações importantes ao desenvolvimento da turma para o meio direto da educação, assim atingindo com sucesso os objetivos do projeto.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/projeto-rp-comunica-da-usc-realizou-a-semana-reciclo