Projeto de Extensão "Psicologia, Saúde e Comunidade" da USC realizou circuito-saúde

O evento “Diálogos Universidade/Comunidade: caminhos para a saúde e qualidade de vida” atendeu mais de 50 visitantes

No dia 12 de junho, o Projeto de Extensão "Psicologia, Saúde e Comunidade”, juntamente com o Programa de Extensão “Diabete Mellitus” da Universidade Sagrado Coração (USC), realizou o evento Diálogos Universidade/Comunidade: caminhos para a saúde e qualidade de vida. Integraram o evento: professores dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia; estudantes de Engenharia de Computação, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia e, ainda, Mestrandos em Fisioterapia. Contou também com apoio de membros da Diretoria da Associação dos Diabéticos de Bauru (ADB).

Por meio de uma importante dinâmica interdisciplinar, mais de 50 membros das comunidades dos projetos conduzidos pela Psicologia, em parceria com o Centro socioeducativo Irmã Adelaide (Projeto Centro de Convivência do Idoso- CCI) participaram do circuito-saúde, passando por estandes de triagem, glicemia, pressão arterial, antropometria, orientação medicamentosa, orientação geral e avaliação de comprometimento neuromuscular. Na sequência, foi servido um café da manhã planejado e preparado por estudantes do curso de Nutrição e, por fim, os visitantes fizeram um tour pela Universidade.

O evento teve excelente repercussão para todos os envolvidos, compartilhando conhecimentos e competências, tendo em vista a promoção da saúde e qualidade de vida.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/projeto-de-extensao-psicologia-saude-e-comunidade-da-usc-realizou-circuito-saude