Programa de Extensão “Diabetes Mellitus” da USC promoveu evento interdisciplinar

O “2º Diálogos entre Universidade e Comunidade: Diabetes, Promoção da Saúde e Qualidade de Vida” atendeu cerca de 80 pessoas

No dia 27 de novembro, o Programa de Extensão “Diabetes Mellitus”, da Universidade do Sagrado Coração (USC), promoveu a segunda edição do “Diálogos entre Universidade e Comunidade: Diabetes, Promoção da Saúde e Qualidade de Vida”, evento de caráter interdisciplinar que reuniu 30 estudantes para promover ações sociais e comunitárias.

Cerca de 80 membros do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Jardim Carolina, Jardim Godoy, Núcleo Geisel e Núcleo Otávio Rasi visitaram as clínicas de Fisioterapia, Psicologia e Herbário da Universidade. Em seguida, passaram por avaliação da pressão arterial e frequência cardíaca, verificação da glicemia, aferição de medidas antropométricas (peso, altura, índice de massa corpórea e circunferência abdominal) e, ainda, orientações gerais sobre saúde e qualidade de vida. Na sequência, foi servido um café da manhã planejado e preparado por estudantes do curso de Nutrição.

O professor coordenador do projeto Psicologia, Saúde e Comunidade que faz parte do “Diabetes Mellitus”, Dr. Rinaldo Correr, destaca a importância e o principal objetivo da atividade. “Esta é uma importante ação que envolve responsabilidade social e participação comunitária no cotidiano da Universidade, além de estreitar as oportunidades do diálogo interdisciplinar no programa”, diz.

Mais sobre o programa

O Programa de Extensão “Diabetes Mellitus” é composto por um conjunto de projetos, atividades e ações de extensão com objetivos comuns, enquadrados em uma linha de atuação interdisciplinar na área da saúde para que pessoas portadoras de diabetes mellitus possam encontrar caminhos para a qualidade de vida.

Os projetos de extensão que integram o programa são: Atendimento Fisioterapêutico ao Portador de Diabetes, Reabilitação fisioterapêutica na polineuropatia diabética, Atenção Farmacêutica aos Pacientes Diabéticos, Psicologia, Saúde e Comunidade - Favo de Mellitus, Assistência Nutricional no Diabetes e Educação para a Saúde de Portadores de Diabetes Mellitus.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/programa-de-extensao-diabetes-mellitus-da-usc-promoveu-evento-interdisciplinar