Programa de Extensão “ Coleta Seletiva ” da USC realizou ação de sensibilização em Bauru

Estudantes analisaram os processos adotados pelos moradores no bairro Jardim Brasil em Bauru

Nos dias 21 e 22 de maio, coordenadores e estudantes do Programa de Extensão “Coleta Seletiva” da Universidade Sagrado Coração (USC) promoveram uma ação sensibilização referente à coleta seletiva com os moradores do bairro Jardim Brasil em Bauru.

O Programa “Coleta Seletiva” abrange três projetos de extensão: Economia Solidária, Sistemas de Gestão e Educação Ambiental. Tem a coordenação dos professores M.ª Elisabete Aparecida Zambelo e Me. Eduardo José Pereira Martin e conta com a participação de estudantes dos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental.

Os estudantes aplicaram um breve questionário e também entregaram um imã de geladeira com o dia da coleta seletiva no bairro, reforçando a proposta. A ação visou identificar se a ação deve ser ampliada para outros bairros da cidade, amparando a coleta de resíduos sólidos realizada pela Emdurb e, consequentemente, a atuação das três cooperativas de material reciclável de Bauru: a Cootramat, a Coopeco e a Cooperbau.

O estudante do primeiro ano de Engenharia de Produção, Lucas Souza, ressalta a importância do projeto no âmbito acadêmico e social. “O bairro foi bastante receptivo, muitos moradores já conheciam sobre a coleta e o dia em que ela é realizada. O projeto agrega valores para o meio ambiente, uma vez que ajuda o lugar em que você vive”, completa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/programa-de-extensao-coleta-seletiva-da-usc-realizou-acao-de-sensibilizacao-em-bauru