Professores e estudantes representam a USC em Congresso Científico

Usqueanos participaram do 5º Congresso de Pesquisa Científica: Inovação, Sustentabilidade, Ética e Cidadania, em Marília (SP)

Entre os dias 19 e 23 de outubro, os professores Dr. Elvio Gilberto da Silva e M.e Patrick Pedreira Silva, junto aos estudantes de Ciência da Computação da Universidade do Sagrado Coração (USC), Bruno Roberto Bricce, Gabriel Salles Rousseau Guedes, Marcelo Augusto de Souza Zanetti, Paulo Otávio Shinkai Bonini, Raphael Fernando Paez e Thiago da Silva Pinto, participaram do 5º Congresso de Pesquisa Científica que teve como tema principal: “Inovação, Sustentabilidade, Ética e Cidadania”, em Marília (SP).

O evento foi realizado em parceria com quatro instituições de ensino e teve como objetivo apresentar o conhecimento científico que se refere à inovação, sustentabilidade, ética e cidadania.

Orientados pelo professor M.e Patrick Pedreira Silva, Bruno Roberto Bricce apresentou o trabalho: “Aplicação do algoritmo KNN para controle de movimentos de NPCS em um ambiente dinâmico (jogo)” e, Gabriel Salles Rousseau Guedes, o trabalho: “Desenvolvimento de um protótipo para análise de sentimentos sobre empresas utilizando uma abordagem superficial do texto”.

Orientados pelo professor Dr. Elvio Gilberto da Silva, Marcelo Augusto de Souza Zanetti apresentou: “Avanços dos algoritmos utilizados no processamento de imagens e suas respectivas implementações e comparações no reconhecimento de minucias”; Paulo Otávio Shinkai Bonini: “Um estudo dos meios de ataque e prevenção em aplicações web via SQL INJECTION”; Raphael Fernando Paez: “Sistema de recomendação para o segmento de serviços alimentícios” e Thiago da Silva Pinto: “Desenvolvimento de um sistema de monitoramento de consumo de água utilizando arduíno”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professores-e-estudantes-representam-a-usc-em-congresso-cientifico