Visita deu início à parceria; O centro de pesquisa tem como valores o respeito a terra, aos animais e às plantas cultivadas
Recentemente, os professores do programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Sagrado Coração (USC), Dr. Marcos Vinicius Bohrer Monteiro Siqueira e Dr. Thomaz Figueiredo Lobo, a professora e coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, M.ª Renata Teixeira de Almeida Minhoni e o estudante Guilherme Polidoro Alquati, se reuniram com os pesquisadores do Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO) para dar início à uma parceria no desenvolvimento da Agricultura Natural, livre de adubos químicos sintéticos e uso de agrotóxicos.
Um dos principais momentos da visita foi a apresentação realizada pelos coordenadores dos setores de pesquisa, o engenheiro agrônomo Sergio Homma e a bióloga Sakae Kinjo, passando pelos laboratórios e áreas de campo do Setor de Pesquisa em Manejo de Solo e Planta e do Setor de Pesquisa e Desenvolvimento de Sementes.
A visita técnica serviu como primeiro contato para firmar parceria de projetos de pesquisa que poderão ser desenvolvidos na Fazenda Experimental da USC. Em breve, a equipe de pesquisadores do Centro de Pesquisa Mokiti Okada visitará a Universidade para conhecer as estruturas do campus e refletirem sobre projetos que visem uma agricultura socialmente justa, economicamente viável e ambientalmente próspera.
O CPMO é referência mundial em pesquisa e desenvolvimento da Agricultura Natural e possui infraestrutura completa para receber os estudantes da USC interessados em aprimorar seus conhecimentos em agricultura sustentável. É possível fazer estágios e vivências em período letivo e também nas férias. Essas experiências visam inserir os estudantes a participarem das linhas de trabalho com os profissionais diretamente na prática.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.