Professores da USC participam em banca de defesa de doutorado

Os professores Dr. Marcelo Telascrea e Dr. Marcos Vinicius Bohrer Monteiro Siqueira foram membros da banca examinadora do estudante Paulo Sérgio Siberti da Silva, da Unesp de Botucatu

Dra. Alexandra C. H. Frankland Sawaya, Dr. Marcelo Telascrea, Drª Márcia Ortiz Mayo Marques, Paulo Sérgio Siberti Da Silva, Dr. Luiz Fernando Rolim Almeida e Dr. Marcos Vinicius Bohrer Monteiro Siqueira.

No mês de abril, os professores de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, da Universidade do Sagrado Coração (USC), Prof. Dr. Marcelo Telascrea e Prof. Dr. Marcos Vinicius Bohrer Monteiro Siqueira, foram convidados para compor uma banca de defesa de Doutorado na Unesp de Botucatu.

A tese defendida “Caracterização da Diversidade Genética e Composição Química de Lychnophora Pinaster Mart”, foi de autoria de Paulo Sérgio Siberti da Silva e teve orientação da Prof.ª Dr.ª Marcia Ortiz Mayo Marques, pesquisadora de renome do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

A pesquisa falou sobre uma espécie muito usada na medicina tradicional, a arnica, que tem sido bastante afetada pelo extrativismo ao longo dos anos. Paulo usou técnicas químicas e genéticas para entender como as populações de arnica no Estado de Minas Gerais se encontram atualmente. Seus dados indicam, de forma geral, para uma diversidade genético-química entre e dentro dessas populações e apontam para uma necessidade de preservação de algumas populações pelo alto nível de vulnerabilidade.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professores-da-usc-participam-em-banca-de-defesa-de-doutorado