Professora e estudantes da USC participam de Simpósio Internacional sobre cogumelos comestíveis

Dra. Meire Cristina Nogueira de Andrade ministrou palestra e estudantes de Iniciação Científica apresentaram seus trabalhos no 8º Simpósio Internacional Sobre Cogumelos Comestíveis no Brasil, o SICOG

Entre os dias 18 a 22 de agosto, a professora do Programa de Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Sagrado Coração (USC), Dra. Meire Cristina Nogueira de Andrade, ministrou a palestra intitulada “Informação nutricional de cogumelos comestíveis e medicinais em função da linhagem e do substrato de cultivo” no 8º Simpósio Internacional Sobre Cogumelos no Brasil (SICOG), evento sediado na Universidade de Sorocaba (UNISO).

Na ocasião, os estudantes de Iniciação Científica, Olívia Gomes Martins, de Ciências Biológicas; Otávio Augusto Pessotto Alves Siqueira e André Luiz Merthan Saad, ambos de Engenharia Agronômica, apresentaram seus trabalhos em forma de pôster.

A professora Meire ressaltou a importância da participação dos estudantes neste evento. “É fundamental incentivar a divulgação das nossas pesquisas desenvolvidas na Universidade em eventos de amplo alcance e importância, como é o caso deste Simpósio. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer pesquisadores não só aqui do Brasil, mas de outros países como Estados Unidos, Coréia do Sul, Bélgica, Itália, Chile e Holanda”, completa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professora-e-estudantes-da-usc-participam-de-simposio-internacional-sobre-cogumelos-comestiveis