Professora do curso de Terapia Ocupacional da USC participou de Simpósio Internacional sobre Gerontologia

Dra. Maria Amélia Ximenes Correia Lima apresentou três trabalhos e coordenou uma mesa-redonda sobre o tema “Formação, sustentabilidade na área da saúde e redes de atenção à saúde”

A Prof.ª Dra. Maria Amélia Ximenes Correia Lima, do curso de Terapia Ocupacional da Universidade do Sagrado Coração (USC) participou, recentemente, da 15ª Semana de Gerontologia / 2º Simpósio Internacional de Gerontologia Social. O evento foi organizado pelos professores e estudantes do Programa de Mestrado em Gerontologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com o apoio da Faculdade de Ciências Humanas e de Saúde da mesma Instituição e do Serviço Social do Comércio (SESC).

A Gerontologia é o campo de estudos que investiga o processo de envelhecimento humano com atenção às necessidades físicas, emocionais e sociais, que surgem com o avançar da idade. O encontro, que contou com a participação de estudiosos do Brasil e do exterior, debateu o tema “Longevidade como oportunidade: práxis contemporâneas”, no sentido da valorização do envelhecimento por meio da otimização de oportunidades para uma vida com qualidade.

Dra. Maria Amélia apresentou três trabalhos e foi, ainda, coordenadora de uma mesa redonda que tratava do tema “Formação, sustentabilidade na área da saúde e redes de atenção à saúde”, pertencente ao eixo temático “Extensão do tempo de trabalho, educação e lazer”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professora-do-curso-de-terapia-ocupacional-da-usc-participou-de-simposio-internacional-sobre-gerontologia