Professora da USC participou do Seminário Enade

Realizado em Brasília, evento discutiu sobre a avaliação e passou informações sobre as inscrições dos estudantes para a realização da prova

Prof.ª M.ª . Ester Tereza Senger Petroni e Prof.ª Dra. Stela Maria Meneghel Coordenadora-Geral de controle de Qualidade da Educação Superior- (CGCQES/Daes).

A Prof.ª M.ª Ester Tereza Senger Petroni, da Universidade do Sagrado Coração (USC), participou da edição 2016 do Seminário Enade, realizada nos dias 30 e 31 de maio no auditório Teixeira de Freitas, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília (DF). Na USC, a professora Ester é membro da Equipe Saber em Rede, programa que acompanha e orienta sobre questões que envolvem o Enade.

O objetivo do evento foi apresentar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), além de prestar esclarecimentos sobre o processo de inscrições, o enquadramento dos cursos e estudantes que estão habilitados a participar da avaliação. Foram discutidos também questões sobre o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), histórico do Enade, normativas e capacitação para uso do sistema do Enade.

Neste ano, a prova do ENADE será realizada no dia 20 de novembro, às 13h. A USC participará com nove cursos, sendo Engenharia Agronômica, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia os de bacharelado e Estética e Cosmética, tecnólogo

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professora-da-usc-participou-do-seminario-enade