Professora da USC participa de cursos e Simpósio Internacional na Unicamp

Flávia Hiroki, do curso de Educação Artística – Artes Cênicas, participou de três eventos para aprimoramento na área

A Prof.ª Esp. Flávia Hiroki, do curso de Educação Artística – Artes Cênicas da Universidade Sagrado Coração (USC) participou, recentemente, de três eventos realizados na Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp.

Flávia esteve presente em dois cursos, denominados “O Mundo Inteiro Refletido numa Gota d?água” e “Corpo da Organicidade – Contato-escuta-ação-canto”, que foram promovidos pelo Lume – Núcleo de Pesquisas Teatrais da Unicamp. O primeiro, ministrado por Yael Karavan, enfatizou a criação de trabalhos solos por meio de elementos da dança, do teatro físico e da mímica. O segundo, ministrado por Gabriela Amado (artista do grupo de Teatro Vagamundo), juntamente a Fernando Montes (artista do grupo de Teatro Varasanta, da Colômbia), desenvolveu a pesquisa teatral iniciada pelos artistas Jerzy Grotowsky e Maud Robart, com a prática vocal de cantos rituais ancestrais da tradição afro-haitiana como um procedimento para a expansão da consciência criativa do artista na execução da ação vocal.

A Professora também marcou presença no 4º Simpósio Internacional – Reflexões Cênicas Contemporâneas, no qual estiveram presentes pesquisadores da área de Instituições de Ensino brasileiras e também de diversos países como Peru, Chile, Portugal, entre outros.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professora-da-usc-participa-de-cursos-e-simposio-internacional-na-unicamp