Professora da USC defendeu Doutorado em Portugal

A defesa da tese foi realizada na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal

Doutorado em Portugal Professora Verônica durante a defesa de sua tese.

No mês de fevereiro, a Prof.ª Dra. Verônica Scriptore Freire e Almeida, do curso de Administração da Universidade do Sagrado Coração (USC), defendeu sua tese de Doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal.

A tese, “A Implementação do Instituto dos Trusts no Direito Brasileiro”, é resultado das suas pesquisas científicas, sob orientação do Prof. Dr. Diogo Leite de Campos, professor Catedrático da Universidade de Coimbra.

Após analisar a utilização do Trust em mais de 26 importantes países do mundo, a tese demonstra as vantagens práticas de sua utilização também no direito brasileiro. O entendimento que se alcança é que o Trust é um moderno e importante instrumento de gestão dos mais variados tipos de negócios e comprova, também, que é um instrumento fundamental de integração jurídica e econômica nos negócios globais.

Os participantes presentes na banca foram o Diretor da Faculdade de Direito de Coimbra, o Professor Doutor Rui Manoel de Figueiredo Marcos e o Diretor da Faculdade de Direito de Lisboa, Professor Doutor Luís Miguel Pestana de Vasconcelos.

A tese foi aprovada por unanimidade pelos oito membros do Júri de Doutoramento, constituído por Professores da Universidade de Coimbra, Universidade do Porto e Universidade de Lisboa.

A defesa foi realizada na Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra, que completou, no mês de março, 726 anos de existência.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professora-da-usc-defendeu-doutorado-em-portugal