Penélope Santos, professora e coordenadora do curso de Relações Públicas, defendeu sua pesquisa intitulada “Imagem organizacional e as redes sociais digitais: manual de conduta como ferramenta estratégica”
No dia 15 de julho, a professora e coordenadora do curso de Relações Públicas da Universidade Sagrado Coração (USC), Penélope da Silva Almeida Santos, defendeu sua dissertação de Mestrado em Comunicação Midiática na UNESP de Bauru.
A pesquisa, intitulada “Imagem organizacional e as redes sociais digitais: manual de conduta como ferramenta estratégica”, analisa o cenário das interações sociais mediadas pelas redes sociais digitais no contexto organizacional, abrangendo organização, público interno e o uso das redes sociais digitais. A ênfase é dada na elaboração do manual de conduta específico para o uso dessas redes, como estratégia de comunicação e preservação da imagem organizacional. O objetivo geral é compreender como os manuais de conduta e ética empresarial, ferramenta estratégica de comunicação organizacional com o público interno, estão abordando questões relacionadas ao uso das redes sociais digitais. A banca avaliadora foi composta pelas professoras Dra. Maria Cristina Gobbi e Dra. Maria Aparecida Ferrari, além da Dra. Roseane Andrelo, orientadora da pesquisa.
A professora, agora M.ª Penélope tem planos de publicar artigos sobre o estudo desenvolvido no Mestrado e, ainda, desenvolver Projetos de Extensão e de Iniciação Científica na Universidade que atua como funcionária desde 1996. “Na USC me formei em Relações Públicas e também fiz a minha especialização em Comunicação nas Organizações. Me tornei docente em 2010 e atualmente também estou na coordenação do curso de Relações Públicas. A Universidade é minha segunda casa há quase 20 anos e, sempre, contei com apoio e incentivo em meus projetos, o que não foi diferente em relação ao Mestrado”, completa.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.