Professora da pós-graduação da USC participa de congresso sobre imunologia

Dra. Ana Paula Favaro Trombone Garlet apresentou trabalho no Congresso da Sociedade Brasileira de Imunologia, realizado no Guarujá (SP)

Prof.ª Dra. Ana Paula Favaro Trombone Garlet durante a apresentação do seu trabalho

No mês de outubro, a professora da pós-graduação da Universidade do Sagrado Coração (USC), Dra. Ana Paula Favaro Trombone Garlet, apresentou trabalho na forma de pôster no Innate Immunity 2015 – 40º Congress of the Brazilian Society of Immunology (Congresso da Sociedade Brasileira de Imunologia), realizado no Guarujá (SP).

O trabalho, “Regulatory T cells inhibis the local antifungal response in Jorge Lobo's Disease” (Células T regulatórias inibem a resposta antifúngica local na Doença de Jorge Lobo), teve a coorientação de Ana Paula e foi produzido pela egressa de Ciências Biológicas, Michelle de Campos Soriani Azevedo. Conta, também, com a coautoria e participação de Cleverson Teixeira Soarese, Luciana Raquel Vincenzi Fachin e Patricia Sammarco Rosa, do Instituto Lauro de Souza Lima (ILSL); William John Woods, do Hospital das Clínicas do Acre/HCAC, Rio Branco; Gustavo Pompermaier Garlet, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP) e orientação da Dra. Andrea de Faria Fernandes Belone, também do ILSL.

A pesquisa visa entender a resposta imunológica na Doença de Jorge Lobo (doença rara que afeta a pele), causada pelo fungo Lacazia loboi. Atualmente não há um tratamento eficaz para esta doença, portanto o entendimento da resposta imunológica poderá futuramente contribuir tanto para novas abordagens terapêuticas como para o desenvolvimento de vacinas.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professora-da-pos-graduacao-da-usc-participa-de-congresso-sobre-imunologia