Professor do Programa de Mestrado em Odontologia da USC apresenta inovação em Congresso da Sociedade Americana de Ortodontia

O Dr. Leopoldino Capelozza Filho apresentou ao mercado americano e mundial suas idealizações, as Prescrições Capelozza

No mês de maio, o professor do Programa de Mestrado em Odontologia da Universidade Sagrado Coração (USC), Dr. Leopoldino Capelozza Filho, apresentou ao mercado mundial idealizações ortodônticas de sua autoria no Congresso da Sociedade Americana em Ortodontia (AAO) realizado na cidade de San Francisco, EUA.

As Prescrições Capelozza têm como proposta a individualização de braquetes (fixadores do aparelho ortodôntico) na técnica de Straight-Wire, que faz uso de braquetes programados e construídos individualmente para cada tratamento ortodôntico. Individualizar prescrições é indispensável para efetivar e minimizar o processo do tratamento de quem utiliza aparelho nos dentes

Os manuais explicativos sobre as Prescrições Capelozza foram elaborados em Português, Inglês e Espanhol e o Dr. Capelozza estava presente para orientar os profissionais interessados nesse material, que em breve estará disponível para uso. Os braquetes estão sendo desenvolvidos pela companhia iD-Logical, produtos ortodônticos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-programa-de-mestrado-em-odontologia-da-usc-apresenta-inovacao-em-congresso-da-sociedade-americana-de-ortodontia