Professor do curso de Relações Internacionais da USC publica duas obras internacionais

Os livros do Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida contemplam discussões fundamentais na área internacional

O Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida, coordenador do curso de Relações Internacionais e diretor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Sagrado Coração (USC), publicou nesse mês de abril duas importantes obras no cenário internacional.

O primeiro livro, intitulado “Um Tribunal Internacional para a Internet” é o tema de sua tese de Doutorado, defendida na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em Portugal, e mundialmente divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O livro aborda a inédita proposta de criação de um tribunal para julgar litígios internacionais envolvendo a Internet, como crimes eletrônicos, espionagem internacional, retirada de nomes dos motores de busca, acesso a dados de redes sociais estrangeiras, entre outros tópicos atuais.

O outro importante livro publicado pelo professor é denominado como “Tributação do Comércio Eletrônico nos Estados Unidos da América e na União Europeia”. O livro destaca o tratamento tributário internacional dedicado ao Comércio Eletrônico, no espaço das duas maiores potências digitais do presente século, os Estados Unidos da América e a União Europeia.

Os livros contaram com o prefácio do Dr. Diogo Leite de Campos, professor catedrático da Universidade de Coimbra, em Portugal. Além disso, as duas obras serão publicadas pela Editora Almedina também em língua inglesa, e terão os seguintes títulos: “The Taxation of Eletronic Commerce in the United States of America and in the European Union” e “An International Tribunal For The Internet”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-curso-de-relacoes-internacionais-da-usc-publica-duas-obras-internacionais