Portal de Periódicos da CAPES continua com treinamentos on-line

Para o mês de abril, serão oferecidos treinamentos nas áreas de linguística, letras e artes, multidisciplinar, ciências agrárias, ciências ambientais e ciências biológicas

O portal da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (CAPES) está oferecendo, gratuitamente, treinamentos on-line para o uso do Portal de Periódicos a todos os docentes e estudantes de graduação e pós-graduação das instituições participantes, dentre as quais está a USC. Os treinamentos são realizados todos os dias em turnos diferentes e oferecidos por área de conhecimento. Para o mês de abril, serão oferecidos nas áreas de linguística, letras e artes, multidisciplinar, ciências agrárias, ciências ambientais e ciências biológicas.

Os docentes e estudantes interessados em realizar os treinamentos poderão aprender sobre os tipos de busca e outros serviços disponíveis dentro do Portal de Periódicos, uma importante ferramenta de estudos e de acesso a conteúdos relevantes e atualizados para pesquisas.

Para fazer o login e participar dos treinamentos é preciso estar conectado à rede wireless da USC ou via proxy/USC, seguindo as orientações disponíveis AQUI!. Os treinamentos do portal CAPES podem ser conferidos CLICANDO AQUI!

Mais sobre o Portal de Periódicos

O Portal de Periódicos da CAPES é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Tem um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. Sua missão é promover o fortalecimento dos programas de pós-graduação no Brasil por meio da democratização do acesso on-line à informação científica internacional de alto nível.

No caso da USC, além de todo conteúdo de acesso livre, há mais 146 bases de dados disponíveis para consultas de professores e estudantes.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/portal-de-periodicos-da-capes-continua-com-treinamentos-on-line