Pastoral da Universidade realizou ação em homenagem ao Dia do Sorriso

“De quem é o sorriso mais bonito da USC?” proporcionou momentos de alegria e reflexão aos estudantes usqueanos

Nos dias 28 e 29 de abril, a Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu a ação “De quem é o sorriso mais bonito da USC?”. Na ocasião, uma cabine misteriosa foi preparada e, no seu interior os jovens encontravam um espelho. A ação mobilizou a comunidade usqueana, que descobriu que o seu próprio sorriso é o mais belo e faz diferença na Universidade.

“De quem é o sorriso mais bonito da USC?” foi idealizada em homenagem ao Dia do Sorriso, comemorado dia 28 de abril. A coordenadora da Pastoral da Universidade, Prof.ª Ir. Ana Gabriela Oliveira Pisse, lembra que estudos já revelam os benefícios do sorriso para a saúde. “Em meio à correria do dia a dia, muitas vezes nos esquecemos deste gesto tão simples, mas que traz consigo uma enorme riqueza. O próprio Papa Francisco nos anima a sempre oferecer um sorriso a um estranho na rua. Afinal, segundo o Papa, este pode ser o único gesto que este irmão verá no dia”, completa.

A ação contou ainda com a parceria dos centros de Ciências da Saúde e de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas. Estudantes do curso de Odontologia compartilharam dicas para garantir um sorriso bonito e saudável. Já os estudantes da disciplina de Fotografia, supervisionados pela professora M.ª Erica Franzon, registraram diversos sorrisos usqueanos que foram transmitidos em um vídeo especial durante a homenagem.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/pastoral-da-universidade-realizou-acao-em-homenagem-ao-dia-do-sorriso