“O ensino de História hoje e seus desafios” foi tema de palestra na Universidade do Sagrado Coração

Prof. Dr. Pedro Paulo Abreu Funari discursou sobre a trajetória e características do ensino de História no mundo e no Brasil

No dia 21 de agosto, a Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu a palestra “O ensino de História hoje e seus desafios”, ministrada pelo Prof. Dr. Pedro Paulo Abreu Funari. No primeiro momento, o Prof. M.e Roger Marcelo Martins Gomes, coordenador do curso de História, fez uma abertura solene e apresentou o extenso currículo do palestrante. Em seguida, subiram ao palco a professora da Universidade, Dra. Lourdes Madalena Gazarini Conde Feitosa, uma das realizadoras do evento, e o palestrante convidado que fora, inclusive, o orientador da tese de doutorado da Dra. Lourdes.

O palestrante expôs, durante o evento, como a história passou por renovação e compromisso social, sendo hoje um instrumento de liberação social e de benefício pela democratização da vida social, bem como as características do ensino de História no Brasil, considerando as particularidades da sociedade brasileira. Por fim, foi aberto um espaço para perguntas dos estudantes presentes, promovendo interação entre o público e o palestrante.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/o-ensino-de-historia-hoje-e-seus-desafios-foi-tema-de-palestra-na-universidade-sagrado-coracao