Facebook Pixel Fallback

Mesa-Redonda Campanha da Fraternidade 2019: "Fraternidade e Políticas Públicas"




O evento

A Campanha da Fraternidade de 2019 tem como tema: "Fraternidade e Políticas Públicas" e o Lema: "Serás libertado pelo direito e pela justiça" (Is 1, 27). O tema é amplo e ao mesmo tempo muito propício para a nossa discussão, conscientização e mudança interior como nos propõe o tempo da quaresma. Precisamos estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

Período

28/março/2019

* Data limite para inscrições: 25/03/2019


Programação

Mesa-Redonda: Campanha da Fraternidade 2019: "Fraternidade e Políticas Públicas"
Palestrantes:

  • Dr. Bruno Vicente Lippe Pasquarelli – Professor de Relações Internacionais na Universidade do Sagrado Coração (USC), vinculado ao Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, e coordenador da disciplina de Sociologia da Responsabilidade Social. Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em 2015, com doutoradosaunduíche na Universidade de Oxford, no Reino Unido. Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em 2015. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em 2008, e em Direito, pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), no ano de 2017. Membro do Centro de Estudos de Partidos Políticos Latino-Americanos (CEPPLA), da UFSCar. Visitante-acadêmico na Universidade de Oxford em 2014. Desenvolve pesquisa sobre instituições políticas comparadas, processo decisório, relações Executivo/Legislativo e política externa no Brasil e no Chile, além de temáticas vinculadas às relações internacionais, ao Direito, à cidadania, à responsabilidade social e à educação.
  • M.e Luiz Antonio Lourencetti – Doutorando e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" UNESP, Campus de Bauru. Psicólogo graduado pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, Campus de Bauru. Especialista em Gestão Organizacional e de Pessoas pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente é docente da Universidade do Sagrado Coração - USC. Membro Pesquisador do GEPEDEC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Delineamentos Culturais, certificado pela UNESP e cadastrado no Diretório de Pesquisas do CNPq. Possui experiência em Análise Comportamental da Cultura e Políticas Públicas, tendo desenvolvido atividades de pesquisa relacionadas aos temas de: Planejamento Cultural, Planejamento e Desenvolvimento de Políticas Públicas, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Participação Popular e Gestão Democrática da Cidade.
  • Esp. Irmã Adelir Weber – Irmã Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, estudou administração na USC e atualmente é gestora institucional da Sagrado - Rede de Educação e ecônoma da Província Brasileira Sagrado Coração de Jesus.

Data: 28/03/2019
Início: 19:15 - término: 22:00
Local: Auditório Clélia Merloni
Vagas: 232


Investimento

EVENTO GRATUITO!

CONTATO

M.e Danilo Andreatta
E-mail: danilo.andreatta@usc.br
Dra. Ketilin Mayra Pedro
E-mail: ketilin.pedro@usc.br

Mais informações

Coordenadoria Geral de Extensão

Telefone: (14) 2107-7324 / 7398
E-mail: extensao@usc.br 



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/mesa-redonda-campanha-fraternidade-2019



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro