Jornada de Fisioterapia da USC contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – 3ª região

O evento também comemorou os 20 anos de trajetória do curso na Universidade

A “Jornada de Fisioterapia – Comemoração dos 20 anos”, realizada entre os dias 07 a 09 de outubro na Universidade Sagrado Coração (USC), reuniu diversos estudantes, professores e profissionais, além de importantes nomes da área e a presença do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – 3ª região (Crefito-3), Dr. Reginaldo Antolin Bonatti. O presidente fez uma visita pela USC, conheceu as instalações e estrutura das clínicas e laboratórios de fisioterapia e esteve presente na cerimônia de abertura, para prestigiar o evento e marcar a comemoração dos 20 anos de existência do curso na Universidade.

Dr. Reginaldo afirmou que há muito tempo gostaria de visitar a Universidade, por isso, para ele, poder conhecer a USC é um prazer. “A gente se depara com uma Universidade linda, com uma estrutura excelente e já fica satisfeito. É gratificante estar em uma Universidade que além do ensino e a extensão, apoia a pesquisa e a ciência”, afirma o presidente. Ele completa que considera de extrema importância a preocupação da direção e corpo docente da USC na formação do estudante em Fisioterapia, fundamentada nos preceitos éticos, humanísticos e cristãos e com olhar voltado para a saúde funcional do ser humano.

Para os estudantes, o presidente do Crefito-3 deixa uma mensagem de incentivo, e diz que a profissão da fisioterapia é ampla e tem muito mercado para todos. “Há muitas oportunidades por aí”, diz ele. Também faz questão de lembrar que o estudante é a peça principal. “Se o estudante valorizar o aprendizado na Universidade e buscar crescer e ir atrás do conhecimento e das oportunidades, ele com certeza será um profissional bem sucedido no mercado”, finaliza.

20 anos com jornada

Além da contribuição do presidente do Crefito - 3 para o curso de Fisioterapia, diversos profissionais da área estiveram presentes na última semana, durante a Jornada de Fisioterapia que, tratou de temas atuais e importantes para a área, como fisioterapia manipulativa e pilates clínico que estão em ascensão no mercado e a marcha robótica, que foi apresentada na abertura da Copa do Mundo 2014.

Além das atividades para atualização na área da Fisioterapia, o evento comemorou os 20 anos do curso na USC, uma trajetória com muitos frutos e que se mantém em destaque no cenário de Bauru e região.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/jornada-de-fisioterapia-da-usc-contou-com-presenca-presidente-conselho-regional-de-fisioterapia-e-terapia-ocupacional-3a-regiao