Inscrições abertas para o PIBID

Os estudantes de Licenciatura interessados poderão se inscrever até o dia 16 de junho (quinta-feira)

Clique aqui e saiba mais!

A Universidade do Sagrado Coração (USC) está com inscrições abertas, até o dia 16 de junho (quinta-feira), para o segundo semestre de 2016 de atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Poderão candidatar-se às bolsas estudantes regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura em: Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Filosofia, História, Letras – Português/Inglês, Matemática, Música – Educação Musical e Pedagogia.

Neste semestre são oferecidas 160 bolsas nos eixos e sub-eixos de Alfabetização e numeramento, Letramento, Letramento em Língua Portuguesa e áreas de conhecimento do Ensino Médio divididas em Linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias.

Os interessados deverão preencher Ficha de Inscrição disponível AQUI e entregá-la, junto com uma cópia do CPF, no Centro de Ciências Humanas, de segunda à sexta-feira, das 13h às 22h.

Mais sobre o PIBID

Coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PIBID objetiva a formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública, dando ênfase na importância deste trabalho.

O programa concede bolsas a estudantes de cursos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência, desenvolvidos por Instituições de Ensino Superior (IES), em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos que serão desenvolvidos promoverão a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas, desde o início de sua formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um professor da Universidade e outro da escola em que o trabalho será desenvolvido.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL DO PIBID!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/inscricoes-abertas-para-o-pibid