Inscrições abertas para o 14º Congresso de Iniciação Científica da SEMESP

Até o dia 29 de agosto pelo site www.conic-semesp.org.br

Estão abertas, até o dia 29 de agosto, as inscrições para a 14ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP), que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro na Universidade Cidade São Paulo (Unicid) em São Paulo (SP). O objetivo do evento é identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos estudantes, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

São aceitos trabalhos de qualquer tema, inscritos por estudantes regularmente matriculados em cursos de Graduação e que atendam os requisitos apresentados no regulamento do congresso. Os trabalhos poderão ser inscritos em duas categorias: Concluído e Em andamento, em cinco áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias e Arquitetura.

Os melhores trabalhos serão premiados da seguinte forma:

Categoria Concluído

Premiação ao 1º lugar de cada uma das cinco áreas do conhecimento no valor de R$ 2.000

Categoria Em andamento

Prêmio Especial

Haverá um único prêmio especial no valor de R$ 2.000 para o trabalho concluído, dentre os premiados na Categoria Concluído, eleito pelas Coordenações, que estiver voltado ao desenvolvimento e compromisso social, que represente emergência para a sociedade brasileira.

Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental

Haverá um único prêmio especial, no valor de R$ 1.500, para o melhor trabalho concluído, segundo as Coordenações, cujo foco da pesquisa esteja diretamente relacionado à preservação do meio-ambiente ou descoberta de alternativas sustentáveis, do ponto de vista ambiental.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/inscricoes-abertas-para-o-14o-congresso-de-iniciacao-cientifica-da-semesp