GEVA participa da 23ª Semana da Biologia da Unesp

Estudantes do grupo de pesquisa da USC apresentaram seus trabalhos no evento e o professor Dr. Marcos Siqueira ministrou minicurso

O Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC) participou da 23ª Semana da Biologia da Unesp de Bauru, que ocorreu entre os dias 16 e 20 de maio. O coordenador do grupo, Dr. Marcos Siqueira, ministrou um minicurso e os estudantes Mateus Rolon e Bruna Morgado participaram da mostra de trabalhos no último dia do evento.

Mateus é estudante de Arquitetura e Urbanismo e apresentou o trabalho “Análise qualitativa e quantitativa da arborização dos bairros Jardim Granville e Jardim Ibaté, no município de Lençóis Paulistas – SP”, na mostra de painéis do evento, um estudo que propõe melhorias para a arborização da cidade; enquanto a estudante de Ciências Biológicas, Bruna, realizou a apresentação oral de sua pesquisa “Crescimento de mudas de Embaúba branca com substratos formulados com lodo de esgoto e com diferentes lâminas de água em viveiro”. A aluna recebeu a menção honrosa pelo trabalho apresentado.

“A conservação dos recursos genéticos vegetais: uma visão multidisciplinar” foi o tema do minicurso proferido por Marcos, com o objetivo de apresentar uma ampla visão do estudo das tuberosas e rizomas cultivadas no Brasil, suas características e propriedades, bem como a apresentação de alguns estudos genéticos para a conservação e melhoramento.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/geva-participa-na-23a-semana-da-biologia-da-unesp