Gestão e investimento em franquias foram os temas do 1º Encontro Científico de Contabilidade e Finanças na USC

O evento recebeu profissionais que mostraram o papel de destaque que a área de contabilidade e finanças tem assumido nos últimos anos no Brasil

A Universidade Sagrado Coração (USC) realizou nos dias 24 e 25 de setembro o 1º Encontro Científico de Contabilidade e Finanças. O evento contou com duas palestras que trabalharam com as áreas de gestão, ou seja, a contabilidade e sua importância na tomada de decisões dentro das empresas e, também, o investimento em franquias.

O início do encontro foi marcado pela palestra “A Contabilidade como instrumento de apoio na Gestão Empresarial”, ministrada por Elis Ângela Anjos e Francisco Jair Gonçalves Vella. Já na quinta-feira (25) foi a  vez de Ricardo Rocha, sócio e diretor da empresa Planegi Consultoria, que falou aos participantes sobre como investir em franquias e as melhores formas de se adquirir uma.

A área de contabilidade e finanças vem ganhado destaque no mercado de trabalho nos últimos anos, por englobar uma série de atividades que são fundamentais para as empresas como auditoria, controladoria, tesouraria, contabilidade e planejamento financeiro e estratégico. A previsão é de que as empresas brasileiras comecem a contratar mais profissionais destas áreas, devido à presença de novos projetos e a expansão de produtos ou serviços. A área passa agora a cuidar não somente de despesas e custos mas, também, de tomadas de decisões e delineamento de estratégias para geração de receitas e busca de resultados.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/gestao-e-investimento-em-franquias-foram-os-temas-1o-encontro-cientifico-de-contabilidade-e-financas-na-usc