Feira das Profissões da USC recebeu mais de 10 mil visitantes

O evento, realizado no dia 17 de setembro, permitiu o contato de estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares com os 43 cursos que a Universidade oferece, além de presenciarem demonstrações sobre o dia a dia de cada carreira

ACESSE A FEIRA DE  2015 - Clique Aqui

A Universidade Sagrado Coração (USC) realizou no dia 17 de setembro a 8ª Feira das Profissões, com o tema: “Você escolhe o melhor e o mundo escolhe você”. O evento recebeu mais de 10 mil pessoas de Bauru, de toda a região e, também, do Estado do Paraná, com o objetivo de auxiliá-las nas principais dúvidas sobre a escolha da profissão. Durante a feira os estudantes de Ensino Médio de escolas públicas e particulares, juntamente com educadores e familiares, tiveram contato com os 43 cursos que a Universidade oferece e presenciaram demonstrações sobre o dia a dia de cada carreira.

Para a Reitora da USC, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, papel da feira de profissões da USC se torna fundamental pelo fato dos jovens do Ensino Médio terem contato com  Universidade e com outros jovens, que já estão vivenciando experiências de conhecimento e de autonomia  por meio das escolhas realizadas e da troca de saberes. “O evento tornou-se científico e social, onde o contato com várias áreas de conhecimento orienta o jovem a escolher a profissão e, consequentemente, se o fizer de maneira assertiva, será um excelente profissional que fará a diferença na sociedade onde vive e atuará”, comenta.

Já o Prof. M.e Marcello Zanluchi, Gerente de Operações e coordenador do evento, salienta que a  feira é um momento em que a USC quer se fazer presente nesta importante escolha da vida do jovem. “Oferecemos orientação nas áreas da Saúde, Humanas, Exatas e Sociais Aplicadas. Todos os nossos cursos são representados por professores e estudantes que explicam e tiram dúvidas dos visitantes”, diz.

A 8ª Feira das Profissões da USC funcionou nos três períodos (manhã, tarde e noite), trazendo muitas novidades para os visitantes que puderam ter orientações e mais informações sobre a profissão que desejam escolher.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS DAS ESCOLAS VISITANTES!

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS DOS ESTANDES!

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS SOCIAIS!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/feira-das-profissoes-da-usc-recebeu-mais-de-10-mil-visitantes