Estudantes e Professores da USC participaram da 5ª edição do evento “Jovens Designers”, no Museu da Casa Brasileira

Palestras e oficinas fizeram parte da programação

Estudantes e Professores do curso de Design de Moda, Design e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Sagrado Coração (USC), participaram, recentemente, da 5ª edição do evento “Jovens Designers”, realizado no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

A Mostra “Jovens Designers” é voltada a estudantes de Design de Produto de todo o Brasil, e seu objetivo é estimular a formação de novos talentos, difundindo, assim, a cultura do Design. O evento, organizado pelas profissionais Marici Fernandes Vila e Andressa Sirino, da Origem Produções, contou com palestras e oficinas sobre os temas Design de Superfície, Evolução do Design e Linhas contemporâneas, Tendências e pesquisas na área de Design e Design de Moda, tratando de todos esses assuntos sempre com um olhar diferenciado, voltado também para a Arquitetura.

Para a Prof.ª M.ª Jacqueline de Castro, coordenadora do curso de Design de Moda da USC e organizadora da viagem, a participação dos estudantes em eventos desse porte é de grande importância. “Participando de eventos como este, temos a oportunidade de incentivar os estudantes a participarem de concursos, fazendo com que eles compreendam as metodologias projetuais utilizadas no curso”, comenta.

Algumas das palestras realizadas possuíam conteúdo direcionado especialmente aos estudantes da USC.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-e-professores-da-usc-participaram-da-5a-edicao-evento-jovens-designers-museu-da-casa-brasileira