Estudantes e Professores da USC no 13º É Dia de Java

O evento, realizado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), trouxe temáticas relacionadas à Internet das Coisas

Nos dias 29 e 30 de agosto, estudantes e professores do curso de Engenharia de Computação da Universidade Sagrado Coração (USC) participaram da décima terceira edição do É Dia de Java, realizado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), do qual a Prof.ª M.ª Elaine Cecília Gatto, coordenadora do curso de Engenharia de Computação participa como membro do comitê organizador do evento desde 2008.

O evento contou com minicursos que abordaram temáticas relacionadas à Internet das Coisas, com apresentação de um robô do Minecrefat que conversava e também demonstração da interação do próprio jogo com o mundo externo, controlando as luzes de uma casa, por exemplo.

De acordo com os participantes, o evento foi muito produtivo e abordou temas importantes para a carreira dos profissionais de Computação, como startups, empreendedorismo, inovação tecnológica e ferramentas para por tudo isso em prática. Um dos momentos mais marcantes foi a palestra de Vinícius Senger, membro do SOU JAVA (Sociedade de Usuários Java) e do JCP (Java Community Process), que sempre traz novidades na área de Java Embarcado.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-e-professores-da-usc-13o-e-dia-de-java