Estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da USC conquistam primeiro lugar em congresso regional

Os usqueanos venceram duas categorias e irão representar a região Sudeste no congresso nacional, que será realizado em setembro deste ano

Entre os dias 19 a 21 de junho, estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Sagrado Coração (USC) participaram do 20º Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste, o Intercom Sudeste que foi realizado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Uberlândia (MG). O Intercom é um congresso organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, com o intuito de estimular pesquisas científicas e reconhecer projetos inovadores na área da comunicação por meio de premiações.

O terceiro dia do evento, 21 de junho, ficou marcado para os participantes e para a USC, pois o congresso contou com premiação dos trabalhos acadêmicos inscritos, oportunidade em que os estudantes de Jornalismo: Isabella Lima, Mayara Crepaldi, Renan Watanabe e Vitor Manfio;  e de  Relações Públicas: Ana Carolina Trindade, Cíntia Rodrigues, Karen Cescatto Rodas, Laura Ferrari e Luana Dias  ganharam o prêmio Expocom Sudeste nas categorias “Produto de comunicação institucional radiofônico” e “Reportagem em Radiojornalismo”.

O trabalho das estudantes de Relações Públicas, intitulado: “Uma campanha para a reciclagem na cidade de Bauru” foi desenvolvido na disciplina Laboratório Radiofônico. Já o trabalho dos estudantes de Jornalismo, nomeado “Webserviços: Jornalismo de serviço na internet” foi desenvolvido na disciplina Laboratório de Jornalismo Radiofônico I, ambos sob a orientação da Prof.ª M.ª Daniela Pereira Bochembuzo.

A formanda em Relações Públicas, Luana Dias, comenta a sensação do primeiro lugar de um importante prêmio na área de comunicação. “Ganhar um prêmio num congresso tão importante como o Intercom é muito satisfatório. Foi um presente de fim da graduação. Fechamos com chave-de-ouro!”, ressalta.

O estudante do 3º ano de Jornalismo, Renan Watanabe, também descreve esta emoção. “É maravilhoso ouvir as pessoas nos aplaudindo e ter a certeza que todo o esforço e dedicação foram recompensados da melhor forma possível. Estamos muito felizes por trazer este prêmio para nosso curso”, diz.

Daniela Bochembuzo, professora orientadora, parabeniza os estudantes e destaca o trabalho em equipe como primordial para a vitória. “O trabalho foi realizado a partir da união de vários esforços: dos estudantes, da professora orientadora, dos técnicos do Laboratório de Rádio e da Universidade, ao primar por laboratório e biblioteca atualizados e um ambiente de ensino de excelência”, destaca.

Em setembro deste ano, os estudantes irão representar a região Sudeste no Intercom Nacional, que será realizado no Rio de Janeiro.

Fotos: Intercom Sudeste.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-dos-cursos-de-jornalismo-e-relacoes-publicas-da-usc-conquistam-primeiro-lugar-em-congresso-regional