O projeto faz parte do Programa Coleta Seletiva e a ação auxiliou no combate à dengue
No dia 11 de maio, estudantes do projeto de extensão Economia Solidária da Universidade do Sagrado Coração (USC), junto aos cooperados da Cooperativa Coopeco de Bauru, fizeram o plantio de árvores e de sementes de Crotalária nas dependências da cooperativa. O objetivo do projeto visa, além de deixar o ambiente de trabalho mais acolhedor, dar a possibilidade aos estudantes de pensar sobre a gestão de pessoas a partir do trabalho em equipe que envolve a ação.
A semente da Crotalária possui substâncias naturais em suas flores que atraem a libélula, um dos predadores naturais do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Portanto, por ser uma planta que ajuda na prevenção da dengue, espera-se que o ambiente da Cooperativa possa ficar mais protegido, visto que a quantidade de resíduos recebidos diariamente é muito grande, facilitando a reprodução do mosquito.
O projeto de extensão Economia Solidária faz parte de uma das três áreas de atuação do Programa Coleta Seletiva e tem como principal foco capacitar os cooperados nas áreas de economia solidária e autogestão; Sistemas de Gestão nas Cooperativas e Diagnóstico Ambiental e Educação Ambiental em resíduos sólidos nas escolas da cidade de Bauru são as outras áreas de atuação do Programa.
Os estudantes Leonardo Baccari Ortigoza e Amanda Pereira Marques Grandi, ambos do curso de Engenharia de Produção e Diego Piza de Moraes, do curso de Administração, fizeram parte da ação.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.