Estudantes do projeto de extensão Economia Solidária plantam árvores na Coopeco

O projeto faz parte do Programa Coleta Seletiva e a ação auxiliou no combate à dengue

Os estudantes Diego Piza de Moraes, Leonardo Baccari Ortigoza e Amanda Pereira Marques Grandi com os cooperados da Coopeco durante ação.

No dia 11 de maio, estudantes do projeto de extensão Economia Solidária da Universidade do Sagrado Coração (USC), junto aos cooperados da Cooperativa Coopeco de Bauru, fizeram o plantio de árvores e de sementes de Crotalária nas dependências da cooperativa. O objetivo do projeto visa, além de deixar o ambiente de trabalho mais acolhedor, dar a possibilidade aos estudantes de pensar sobre a gestão de pessoas a partir do trabalho em equipe que envolve a ação.

A semente da Crotalária possui substâncias naturais em suas flores que atraem a libélula, um dos predadores naturais do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Portanto, por ser uma planta que ajuda na prevenção da dengue, espera-se que o ambiente da Cooperativa possa ficar mais protegido, visto que a quantidade de resíduos recebidos diariamente é muito grande, facilitando a reprodução do mosquito.

O projeto de extensão Economia Solidária faz parte de uma das três áreas de atuação do Programa Coleta Seletiva e tem como principal foco capacitar os cooperados nas áreas de economia solidária e autogestão; Sistemas de Gestão nas Cooperativas e Diagnóstico Ambiental e Educação Ambiental em resíduos sólidos nas escolas da cidade de Bauru são as outras áreas de atuação do Programa.

Os estudantes Leonardo Baccari Ortigoza e Amanda Pereira Marques Grandi, ambos do curso de Engenharia de Produção e Diego Piza de Moraes, do curso de Administração, fizeram parte da ação.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/estudantes-do-projeto-de-extensao-economia-solidaria-plantam-arvores-na-coopeco